acessibilidade

fechar

Itaú Unibanco anuncia investimento na Asset1

Com o aporte, o banco passa a deter uma participação de 15% na gestora criada por ex- executivos do Itaú

Fevereiro, 2021 – O Itaú Unibanco anuncia o investimento na Asset1, fundada por Marcello Siniscalchi, Marcelo Fatio e Bruno Carvalho - todos ex- executivos da casa - e Carlos Viana, ex- diretor do Banco Central. O aporte resultará em uma participação de 15% na gestora.

“Estamos sempre atentos aos movimentos de mercado e às oportunidades de negócios. Acompanhamos o desenvolvimento da Asset1 desde seu início e temos confiança na capacidade de entrega de resultados da equipe. Decidimos que fazia todo sentido sermos acionistas, expandindo nossa participação na indústria de investimentos do país, que atrai cada vez mais brasileiros em meio a um contexto de juros baixos e aumento de interesse por diferentes produtos e alocações”, afirma Carlos Constantini, responsável pela área de Gestão de Recursos do Itaú Unibanco.

A Asset1, fundada em abril de 2020, já atingiu um patrimônio líquido sob gestão de, aproximadamente, R$ 2,6 bilhões. O primeiro fundo desenvolvido pela casa, o A1 Hedge FIC FIM, registrou nos 10 meses iniciais uma rentabilidade acumulada de 12,87%. Com o aporte, a Asset1 continuará a investir na expansão de suas estruturas. A gestora seguirá sendo uma casa independente, tanto do ponto de vista de gestão quanto de distribuição, estando disponível nos principais distribuidores e plataformas de investimentos do país.

“Somos uma gestora que se caracteriza pela forte estrutura de pesquisa econômica proprietária, por uma equipe experiente e com resultados comprovados na gestão de produtos sofisticados há muitos anos. Assim como o Itaú, temos como foco o resultado e a satisfação dos clientes”, comenta Marcello Siniscalchi.

Este anúncio soma-se a uma série de outras importantes iniciativas que o banco vem empreendendo para contribuir com o desenvolvimento e a democratização dos produtos de investimentos e oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Um dos objetivos do Itaú é também o de fortalecer sua liderança de mercado, disponibilizando produtos próprios e de terceiros por meio de sua plataforma aberta de investimentos.