Pular para conteúdo

Reuniões do Conselho

BANCO ITAÚ HOLDING FINANCEIRA S.A.

CNPJ 60.872.504/0001-23

Companhia Aberta

NIRE 35300010230

 


REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DE 4 DE SETEMBRO DE 2008 

 

Em quatro de setembro de dois mil e oito, às 11:00 horas, na sede social, reuniu-se o Conselho de Administração do BANCO ITAÚ HOLDING FINANCEIRA S.A., em número legal e sob a presidência do Vice-Presidente Dr. José Carlos Moraes Abreu.

 

Antes de iniciar os trabalhos, Dr. José Carlos Moraes Abreu registrou o enorme pesar que a todos atingira pelo falecimento do Dr. Olavo Egydio Setubal, Presidente do Conselho de Administração do Banco Itaú Holding Financeira S.A., destacando:

 

• empreendedor, empresário e homem público de sucesso, Dr. Olavo Setubal deixou como legado a holding Itaúsa, que congrega operações industriais (Duratex, Itautec e Elekeiroz) e o Banco Itaú Holding Financeira (Itaú e Itaú BBA), além de sua imensa contribuição para a cultura nacional;

 

• no campo empresarial, ingressou na década de 50 no Banco Federal de Crédito e, com Dr. Eudoro Villela, reestruturou a instituição e a transformou em base para a formação do Banco Itaú Holding Financeira, que se tornou um dos principais conglomerados financeiros da América Latina;

 

• na vida pública, Dr. Olavo Setubal foi membro do Conselho Monetário Nacional em 1974, esteve à frente da Prefeitura da Cidade de São Paulo entre 1975 e 1979 e ocupou o cargo de chanceler no Ministério das Relações Exteriores de 1985 a 1986.

 

Após diversas manifestações de pesar, os Conselheiros deliberaram, por unanimidade:

 

a) designar Presidente do Conselho de Administração e do Comitê de Nomeação e Remuneração o atual Conselheiro CARLOS DA CAMARA PESTANA, para término do mandato anual em curso, tendo em vista que os Vice-Presidentes José Carlos Moraes Abreu, Alfredo Egydio Arruda Villela Filho e Roberto Egydio Setubal declinaram da prerrogativa prevista no item 5.2 do estatuto social;

 

b) designar Presidente do Comitê de Auditoria o atual Conselheiro GUSTAVO JORGE LABOISSIERE LOYOLA, em substituição ao Dr. Carlos da Camara Pestana, para término do mandato anual em curso.

 

Na seqüência, o Conselho de Administração deliberou, por unanimidade e com abstenção do Vice-Presidente José Carlos Moraes Abreu, atribuir-lhe o título de PRESIDENTE DE HONRA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, tendo presentes os relevantes serviços prestados nas últimas cinco décadas em cargos da mais alta expressão e representatividade no Conselho de Administração e na Diretoria, sempre em estreita colaboração com o Presidente Olavo Setubal.

 

Nada mais havendo a tratar e ninguém desejando manifestar-se, o Senhor Presidente determinou a lavratura desta ata que, lida e aprovada, foi por todos assinada, encerrando-se a reunião. São Paulo-SP, 4 de setembro de 2008. (aa) José Carlos Moraes Abreu, Alfredo Egydio Arruda Villela Filho e Roberto Egydio Setubal – Vice-Presidentes; Alfredo Egydio Setubal, Carlos da Camara Pestana, Fernão Carlos Botelho Bracher, Gustavo Jorge Laboissiere Loyola, Henri Penchas, Ricardo Villela Marino, Roberto Teixeira da Costa, Sergio Silva de Freitas e Tereza Cristina Grossi Togni - Conselheiros.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores
Logo Itau Relações com investidores