acessibilidade

fechar

Plataforma de comparação de investimentos do Itaú ultrapassa a marca de 1 milhão de acessos

Produtos de Renda Fixa, Fundos Multimercados e Fundos de Ações lideram as buscas Maior parte das pesquisas é feita por mulheres investidoras

Junho, 2021 - A ferramenta de busca e comparação de investimentos IEQ (https://investiremque.com.br/), lançada pelo Itaú Unibanco em julho do ano passado, acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de acessos. A plataforma é aberta para clientes e não clientes do banco e oferece uma série de funcionalidades para quem quer investir: projeção de rentabilidade dos fundos 12 meses à frente, guia e comparação de fundos de todo o mercado e de diferentes classificações (renda fixa, ações, cambial e multimercados), gráficos de rentabilidade, classificação de riscos, mecanismo de busca (por valor, nome ou CNPJ), além de conteúdos que ajudam investidores em sua tomada de decisões.

As classes de produtos de investimentos mais acessados pelos usuários desde o lançamento do IEQ são (pela ordem): Renda fixa, Multimercados, Ações, Previdência e Cambial. Entre os produtos, os campeões de busca foram: CARTEIRA ITAÚ FIC MULTIMERCADO, SANTANDER EXTRA PLUS FIC RENDA FIXA REFERENCIADO DI, ITAÚ SL FIC RENDA FIXA REFERENCIADO DI, BB AUTOMÁTICO ESTILO FIC RENDA FIXA CURTO PRAZO e ITAÚ GLOBAL DINÂMICO FIC RENDA FIX.

A plataforma é usada mais por mulheres (52,6% do total de acessos) e principalmente via mobile, seguido por desktops e tablets. O público da faixa etária 25-34 anos representa 28,16% do total; o de 18-24 anos, 23,01%; e a geração de 35-44 anos, outros 16,43%.

Os mais de 1.400 feedbacks já recebidos de usuários contribuíram para melhorias na página desde que entrou no ar. O “Investir em quê” hoje é acessado por investidores no mundo todo, desde Brasil (principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro Minas Gerais), até EUA e Reino Unido.