acessibilidade

fechar

Itaú Asset reforça estrutura para ser referência global de investimentos em países emergentes

Raphael Kassin assume como Gestor Chefe de Dívida de Mercados Emergentes em Moeda Forte

A Itaú Asset, gestora de recursos do Itaú Unibanco, reforçou a estrutura para ampliar sua atuação internacional e se posicionar como referência em investimentos nos mercados emergentes. O movimento mais recente dessa estratégia foi a contratação de Raphael Kassin, profissional com mais de 20 anos de experiência como especialista e gestor de fundos, com passagens por instituições como ABN Amro Asset Management e Credit Suisse Asset Management, entre outras.

Kassin assume como Gestor Chefe de Dívida de Mercados Emergentes em Moeda Forte e será responsável por identificar oportunidades com emissões de títulos públicos e corporativos no mercado internacional. O profissional é formado em Economia e Matemática pela Cornell University, com MBA em Finanças pela NY U Stern School of Business e certificações pela FSA Certification Financial Markets).

“Vemos como natural o crescimento focado em mercados emergentes, pois pelo fato de sermos uma instituição relevante em um dos principais mercados emergentes do mundo, entendemos com mais profundidade e capacidade as oportunidades e sensibilidades nestas economias”, destaca Eduardo Câmara, Chief Investment Officer da Itaú Asset. “Temos um volume sensacional de informações qualificadas por meio da nossa estrutura e da abertura que temos com as principais instituições financeiras do mundo, e aliando esses aspectos à experiência do Raphael em mercados específicos reforçamos nossa capacidade para a ambição de sermos reconheci dos como relevante investidor em mercados emergentes.”

Até o fim de 2021, a Itaú Asset planeja a estruturação e lançamento de um fundo que contemplará títulos soberanos em moedas estrangeiras e locais, papeis de emissões de dívidas corporativa e ações. Pa ra avaliação e seleção desses ativos serão utilizados critérios ESG com base em indicadores próprios e índices externos.

Sobre a Itaú Asset Management

A Itaú Asset Management é a gestora de fundos de investimentos do Itaú Unibanco. Fundada em 1957, tem mais de 60 anos de atuação e é atualmente a maior gestora privada de recursos do Brasil, com R$ 757 bilhões de ativos sob gestão, 14,6% de market share e 2,9 milhões de clientes. A estrutura conta com mais de 200 profissionais que atuam em escritórios nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Nova Iorque, Santiago, Bogotá e Buenos Aires. Tem como diferenciais a elaboração de estratégias de investimento construídas com base em pesquisa e sofisticação de análise.