acessibilidade

fechar

Itaú oferecerá novo fundo da Bridgewater com filosofia ESG

Julho, 2021 - O Itaú Unibanco, por meio da área de Fund of Funds (FoF), passará a oferecer em sua grade de fundos local o Bridgewater All Weather Sustainability Seleção, permitindo o acesso de investidores brasileiros ao fundo internacional de mesmo nome. O produto é a mais nova empreitada da Bridgewater, uma das maiores gestoras de recursos do mundo, fundada em 1975 pelo renomado investidor Ray Dalio e que conta hoje com US$150 bilhões sob gestão.

O fundo, lançado globalmente em junho, seguirá a estratégia mais tradicional da casa, chamada “All Weather”, que busca manter um portfólio sempre equilibrado e capaz de navegar bem nos diferentes cenários econômicos. Mas a grande inovação será a incorporação de uma filosofia ESG à estratégia a partir da seleção de ativos sustentáveis apenas, com elevados padrões de governança e responsabilidade social/ambiental. Inclusive, considerando as simulações históricas realizadas pela gestora, o novo produto mostrou-se ainda mais eficiente que a versão original.

No Brasil, o fundo será disponibilizado pelo Itaú para investidores qualificados a partir de 15 de julho, em duas versões: com e sem exposição à variação do dólar.

A aplicação mínima inicial será de R$ 500, com taxa de administração mínima de 0,50% e sem taxa de performance. O custo efetivo para o cliente será de 1,45% ao ano (somando todas as taxas d administração locais e internacionais).