acessibilidade

fechar

Itaú Unibanco está dentro do IGPTW!

Lançado dia 04/01/2022, o novo índice IGPTW B3 é uma parceria entre a B3 e a Great Place to Work (GPTW), que busca capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem no ambiente de trabalho, ou seja, que estão embarcadas num processo constante de transformação cultural que privilegia as relações entre as pessoas e o desenvolvimento dos funcionários.

A primeira carteira do recém-lançado índice reúne ações de 45 empresas. Onze delas fazem parte do ranking das 150 melhores empresas para trabalhar e possuem peso dobrado no índice em relação às outras 34 empresas que são certificadas pela Great Place to Work (GPTW).

Este novo indicador vai fazer parte da família de índices com foco em ESG – sigla em inglês para ambiental, social e governança – ao lado do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), do Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), do Índice S&P/B3 Brasil ESG, além de outros que olham especificamente a governança entre as empresas listadas.

A Pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar já é realizada desde 1997 pelo GPTW e Época Negócios, e pelo 13º ano o Itaú Unibanco se classificou atingindo o 2º lugar entre as companhias com mais de 10 mil funcionários. Somos o melhor banco para trabalhar no Brasil e somos uma das dez melhores empresas para profissionais com deficiência também de acordo com a GPTW.