acessibilidade

fechar

iti Itaú antecipa experiência do Open Finance em nova funcionalidade

Conta digital gratuita libera consulta de saldo agregado dentro do app para clientes que também possuam conta no Itaú

São Paulo, agosto de 2021 - O iti, conta digital gratuita do Itaú Unibanco, liberou na quartafeira (11) uma funcionalidade que antecipa uma experiência semelhante à que estará disponível quando o Open Finance brasileiro entrar em operação: o agregador de saldos. A funcionalidade permite que os usuários visualizem, de forma integrada, quanto dinheiro têm em diferentes contas no Itaú. Nesse primeiro momento, ela estará disponível para os clientes iti que também possuam conta corrente e/ou poupança no Itaú por meio de integrações de APIs internas entre o banco e o iti.

Para ter acesso em primeira mão à essa experiência, os usuários precisarão liberar o compartilhamento da informação no app do iti, que deverá estar em sua versão mais atualizada. A estimativa é que em breve também seja possível consolidar o saldo de outras instituições financeiras e que o agregador de saldos seja ampliado a todo o público do iti, após o início do compartilhamento de dados dos clientes do Open Finance no Brasil.

"A inovação é uma das premissas do iti e, ao anteciparmos a experiência do open finance aos nossos clientes, assim como também fizemos no lançamento do Pix, reforçamos nossa posição de pioneirismo e avançamos em nossa missão de facilitar a relação das pessoas com o dinheiro. Com esse novo serviço, ajudamos as pessoas a terem maior controle e melhor gestão das suas finanças, uma vez que poderão enxergar sua vida financeira completa em um só lugar", afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.

Com o agregador de saldos, os clientes elegíveis do iti poderão ter mais comodidade e controle sobre suas finanças, com uma visão integrada do dinheiro disponível nas diferentes contas e contando com a segurança do Itaú.