Pular para conteúdo

Sobre o Itaú Unibanco

Nestes 95  anos de história, alcançamos o posto de maior banco do país¹ e somos considerados a marca brasileira mais valiosa do Brasil por publicações como Interbrand, entre outros importantes reconhecimentos. Essas conquistas são fruto da forma como conduzimos os negócios, sempre colocando a ética à frente dos resultados, buscando constantemente a inovação e a excelência.  

Crescemos ajudando as pessoas e o país a crescer, incentivando o desenvolvimento de quem está ao nosso redor. Trabalhamos para transformar sonhos em realidade, , despertar a vontade de fazer cada vez mais e melhor. Esse é o sentido da nossa trajetória e este é o nosso propósito: estimular o poder de transformação das pessoas.  

Por trás de tudo o que fazemos existem pessoas. Pessoas que têm ideias, que viram soluções, que mudam a vida de outras pessoas. Revelar o propósito do Itaú Unibanco faz parte da reafirmação da nossa razão de existir, ampliando o poder que cada pessoa tem de inventar e de se reinventar. Para isso, é necessário engajar todos os colaboradores nessa mesma direção. Em linha com este objetivo, a chegada do novo presidente do Itaú Unibanco foi marcada pela incorporação desse propósito na organização, que originou a definição das seis prioridades estratégicas que nortearão nossas ações nos próximos anos: Centralidade no Cliente, Transformação Digital, Gestão de Pessoas, Gestão de Riscos, Rentabilidade Sustentável e Internacionalização.  

Essas prioridades foram definidas a partir da percepção compartilhada do Comitê Executivo sobre as tendências do mercado e os desafios da instituição,  organizam iniciativas que  estavam em andamento por todo o banco e reforçando o nosso compromisso com os colaboradores, clientes, acionistas e sociedade. O propósito do Itaú Unibanco não nasceu em 2017, ele sempre existiu dentro de todas as pessoas que fizeram parte dessa organização e de quem agora dá continuidade a esse legado. Somos gente que move gente

A visão do Itaú Unibanco é ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes. Para o Itaú Unibanco, performance sustentável é gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade, garantindo a perenidade dos negócios. 

(¹) Em termos de ativos totais de acordo com o Banco Central.

Visão Geral do Itaú Unibanco

Posição de liderança no Brasil

  • US$ 67,6 bilhões em valor de mercado(1)  
  • 99.914 colaboradores no Brasil e no exterior  
  • 4.904 agências e PABs no Brasil e exterior  
  • 47.650 caixas eletrônicos no Brasil e exterior  
  • Cerca de 48 milhões de clientes no Varejo  
  • Empresa multinacional brasileira  
  • Importante provedor de crédito para expansão das empresas brasileiras  
  • Em 2017 fomos eleitos "A Melhor Empresa na Gestão de Pessoas“ (revista " Valor Carreira“) e fomos reconhecidos como uma empresa Pró-Ética, uma iniciativa da CGU(2) em parceria com o setor privado, que incentiva a adoção voluntária de medidas de integridade e prevenção à corrupção no setor empresarial, sendo a única instituição financeira entre as organizações aprovadas. 

(1) Em 30 de junho de 2018. Fonte: Economatica. (2) Controladoria-Geral da União.

Atuação Global

O Itaú Unibanco está presente nos principais centros financeiros, sendo que atua no mercado varejo na América do Sul.

Queremos ser reconhecidos como: O Banco da América Latina.

Lugares de atuação do Itaú Unibanco no mundo.

Somos um Banco Universal¹

Banco varejo e atacado

Logo Itau Relações com investidores