acessibilidade

fechar

1 ano de Compromissos de Impacto Positivo

Em 2019 lançamos nossa nova visão estratégica de sustentabilidade. Nesse processo fizemos um diagnóstico dos desafios globais, dialogamos com colaboradores, lideranças internas, representantes da sociedade civil e, apoiados por duas consultorias externas, identificamos os temas relevantes que tínhamos potencial de impacto pelos nossos negócios e nossas operações. Essa visão se traduz nos Compromissos de Impacto Positivo – com metas transparentes que norteiam nossos negócios nos próximos anos. Cada compromisso conta com diretores responsáveis pela execução e alcance desses objetivos, mas cada colaborador pode identificar maneiras de incorporar os temas em suas atividades ou projetos.

Baixe o relatório com a evolução de um ano de metas assumidas pelo Itaú Unibanco:

> Em Português

> Em Inglês

> Em Espanhol

Lançamento do novo Compromisso de Investimento Social Privado

Reconhecemos o nosso papel como agente de transformação e promotor de novos modelos de colaboração entre os setores da sociedade. Como maior banco privado do Brasil, atuamos para que as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam implementadas por meio da incidência em políticas públicas e agendas coletivas junto ao poder público e terceiro setor. Queremos continuar a construir um mundo mais sustentável, por isso estabelecemos um conjunto de metas voltadas as nossas áreas prioritárias de relacionamento com a sociedade: educação, cultura, longevidade e mobilidade.

Conheça mais

Amazônia: Preservação e promoção do Impacto Positivo na região

Os três maiores bancos privados do País, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander, divulgam um plano integrado com o objetivo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O material inclui 10 medidas, construídas a partir de três frentes de atuação identificadas como prioritárias para a região: conservação ambiental e desenvolvimento da bioeconomia; investimento em infraestrutura sustentável; e garantia dos direitos básicos da população da região amazônica.

Mais informações