Itaú Unibanco lança sua maior campanha de cartões para mostrar diversidade de seus produtos elaborados para diferentes perfis de consumidor (Portuguese only)
Banco reforça novo posicionamento de marca e se apoia em dados para entregar a melhor oferta para cada perfil de cliente
São Paulo, 23 de junho de 2021 – O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito do país, apresenta sua diversidade de prateleira de produtos por meio de uma campanha nacional que estreou na última segunda-feira (21). Com o mote ‘o Itaú tem um cartão que dá match com você’’, a comunicação tem o objetivo de reforçar a liderança do banco no segmento a partir de seu portfólio, que apresenta uma variedade de propostas de valor e parcerias, além de uma série de tecnologias em meios de pagamento. A campanha, assinada pela DPZ&T, será exibida em TV, OOH (Out Of Home, ou, mídia exterior) e digital.
“O mercado de cartão de crédito vem se commoditizando, com pouca diferenciação nas ofertas. Queremos mostrar que cartão não é tudo igual. O Itaú só é líder nesse mercado porque é obcecado em entregar as soluções mais adequadas aos interesses e às necessidades de cada um. Ouvimos os nossos clientes e cocriamos com eles para chegar em produtos e serviços que sejam realmente relevantes e isso materializa nosso posicionamento ‘Feito com Você’”, diz Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
“Como nosso portfólio de parceiros é muito robusto, conseguimos entregar o cartão certo para a pessoa certa. Nas plataformas digitais, implementamos uma solução de catálogo de produtos totalmente automatizada, de forma que todas as nossas opções e seus diferentes matchs serão apresentados de maneira dinâmica às pessoas em um carrossel com as soluções priorizadas pelos seus interesses”, comenta o executivo. “Se tivermos um cliente com um perfil que converse mais com viagens, para ele aparecerão nossas opções que possuem uma relação maior com acúmulo de milhas aéreas, por exemplo, o que amplia nossas oportunidades de conversão”.
Parte da estratégia de Marketing inclui a criação de uma página no site para ajudar os clientes a fazerem a melhor escolha de cartão para o seu momento atual de vida.
O cartão que dá match com você
“Um em cada três cartões de crédito no país é emitido pelo Itaú: são mais de 70 milhões de plásticos para 46 milhões de pessoas. E estamos crescendo: no mês de maio dobramos o volume de vendas em relação ao início do ano”, destaca Rubens Fogli, diretor de cartões do Itaú Unibanco.
“Como instituição financeira líder no Brasil em emissões de cartões de crédito, estamos atentos às necessidades específicas de nossos clientes para ofertar as melhores soluções financeiras com um portfólio bastante diversificado. É uma plataforma que fideliza e amplia o relacionamento do banco com as pessoas – clientes ou não – permitindo, a partir do uso de inteligência de dados, uma oferta de produtos e serviços cada vez mais customizada”, diz.
Segundo Fogli, a partir da escuta ativa dos clientes, os times do Itaú trabalham em um portfólio que ofereça modalidades com atributos citados pelos consumidores como os mais relevantes, entre eles isenção de anuidade para sempre, cashback, benefícios de viagem, acúmulo de pontos e milhas aéreas.
“Somos o emissor com a maior quantidade de produtos livres de anuidade no País, além de disponibilizarmos cartões para favorecer a inclusão financeira, com opções de limites a partir de R$ 300, bem como para o cliente não correntista do banco que queira iniciar um relacionamento com a instituição. É possível escolher qualquer cartão sem anuidade ou qualquer outro disponível no site, pois não é preciso ter conta corrente com o Itaú para usufruir da isenção, mais todos os benefícios atrelados aos produtos”, complementa o diretor de cartões.
Somam-se à carteira do banco os cartões de parcerias com empresas líderes em diversos segmentos no mercado para atender as mais variadas demandas das pessoas. Atualmente são cerca de 20 parceiros de diversos setores, como supermercados, vestuário, viagens, telefonia, tecnologia, automotivo, varejo, entre outros, cada um com vantagens e benefícios exclusivos. “Nosso critério de seleção de parceiros é muito baseado nas necessidades do cliente, e buscamos sempre parcerias com empresas que tenham valores alinhados aos nossos”, ressalta Fogli.
Experiência alavancada pela tecnologia
Com a pandemia, a expansão continuada das transações online impulsionou os meios de pagamento online. Nesse processo de transformação digital, para garantir a melhor experiência para os clientes por meio de todos os canais de atendimento e atender suas demandas recorrentes com uma oferta completa de produtos e serviços, o Itaú disponibiliza todas as carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e, PayPal, além de pagamentos por aproximação (contactless), cartão virtual, WhatsApp e débito online.
Entre outros benefícios, os correntistas contam agora com fatura digital; o marketplace iupp – nova plataforma de compras e programa de pontos do banco, voltada para clientes ou não – e o programa IPhone Pra Sempre, que possibilita ao cliente trocar seu iPhone por um modelo mais novo em intervalos regulares e com uma das menores parcelas do mercado.