Integridade e ética

reconhecimentos

logo ISE

O ISE é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Também amplia o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas. O Itaú Unibanco está presente desde a sua criação em 2005.

logo DOWN JONES

O Dow Jones Sustainability Index é composto por ações de empresas de reconhecida sustentabilidade corporativa, o que significa dizer que são empresas capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, por aproveitar oportunidades de negócios e também gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais, sociais e culturais. Ou seja, o índice considera principalmente a qualidade da gestão da empresa, que deve integrar o valor econômico à transparência, governança corporativa e sustentabilidade. O Itaú Unibanco é o único banco latino-americano a fazer parte do índice desde sua criação.

logo Pro Ética

O Pró-Ética é uma iniciativa do Governo Federal do Brasil que resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude. De 373 empresas participantes em 2018-2019, 26 empresas foram aprovadas e reconhecidas na Conferência Lei Empresa Limpa. Fomos a única instituição financeira a fazer parte da premiação nas últimas 3 edições.