Assistência médica, hospitalar odontológica em viagem:
Imagine que você está curtindo sua viagem e sofre algum acidente ou tem alguma doença súbita. Despesas com médicos e hospitais no exterior podem custar uma fortuna, e você não pode ficar sem um apoio financeiro. Com um seguro viagem, essas despesas serão pagas ou reembolsadas de acordo com o plano contratado. Essa cobertura garante o pagamento ou reembolso de despesas emergenciais médicas e hospitalares, decorrentes de acidente pessoal ou doença súbita. Importante: o reembolso é disponível somente para o seguro viagem internacional.
Morte acidental:
Se, durante sua viagem, você sofrer um acidente fatal os beneficiários receberão o valor contratado.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente:
Pode acontecer de você estar viajando e sofrer um acidente que cause invalidez permanente (total ou parcial). Nesse caso, você receberá o valor previsto no seguro para ajudar a lidar com essa nova situação. O valor será calculado de acordo com o grau da invalidez. É importante saber que invalidez é a perda definitiva das funções de uma parte do corpo. Por exemplo: se você quebrar a perna e ficar imobilizado por 90 dias e depois retomar sua vida normalmente, não será considerada uma invalidez.
Remoção médica:
Reembolso ou pagamento das despesas de remoção para um hospital ou local adequado ao atendimento médico emergencial, depois de prestados os primeiros socorros, no caso de acidente pessoal ou doença súbita.
Despesas farmacêuticas:
Reembolso das despesas com a compra de medicamentos prescritos em virtude de atendimento médico ou odontológico emergencial decorrente de acidente pessoal ou doença súbita.
Repatriação funerária¹/traslado de corpo:
Pagamento ou reembolso do traslado do corpo até o local de sepultamento, fornecimento de urna funerária, processo para liberação do corpo, passagem aérea e embalsamamento, em caso de morte decorrente de acidente ou doença súbita.
Repatriação médica¹:
Pagamento ou reembolso das despesas para o retorno ao seu país de residência, caso ocorra um acidente pessoal ou doença súbita que o impossibilite de prosseguir a viagem, desde que as equipes médicas do local e a da seguradora detectem a necessidade de sua remoção.
Acompanhante em caso de hospitalização prolongada - ida e volta:
Passagem aérea de ida e volta para um acompanhante, caso você esteja viajando sozinho e os médicos indicados pelo serviço de assistência considerem necessária sua hospitalização por um período superior a 48 horas.