cliente Itaú fazendo pagamento com cartão

viaje com mais tranquilidade

Viajar é sem dúvida uma das melhores coisas da vida. Se você quer viajar sem preocupações, é bom conhecer o seguro viagem e saber como ficar protegido de vários imprevistos.

coberturas e assistências

Despesas jurídicas¹:

Reembolso de honorários com advogados, caso você sofra qualquer tipo de acidente na viagem e necessite de assistência jurídica.

Retorno de menores:

Passagem aérea de ida e volta para que uma pessoa adulta indicada pela sua família possa acompanhar de volta ao país de residência o(s) menor(es) de 14 anos que fique(em) desacompanhado(s), caso ocorra com você um acidente pessoal ou doença súbita.

Hospedagem de acompanhante:

Pagamento ou reembolso dos custos de diária de hotel para hospedagem de acompanhante, caso você precise de hospitalização prolongada, desde que previamente solicitado por meio da central de atendimento.

Retorno de acompanhantes:

Passagem aérea conforme o plano contratado para o(s) acompanhante(s), caso você precise ser removido ao país de residência e seu(s) acompanhante(s) não consiga(m) retornar conforme previsto inicialmente.

Retorno do segurado:

Passagem aérea, conforme o plano contratado, para seu retorno ao país de residência, caso não possa concluir a viagem devido à doença, acidente ou falecimento do seu companheiro de viagem, membro da sua família ou membro da família do seu companheiro de viagem.

Prorrogação de estadia:

Pagamento ou reembolso das diárias de hotel, caso as equipes médicas do local e a indicada pela seguradora determinem a necessidade de prolongar a estada devido a um acidente pessoal ou doença súbita. Fianças e despesas legais¹ Reembolso das despesas ocorridas, como custos de fiança, caso exista ordem de prisão ou detenção indevida, por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro.

Fianças e despesas legais¹:

Reembolso das despesas incorridas, como custos de fiança, caso exista ordem de prisão ou detenção indevida do segurado durante a viagem, por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro.

Assistência médica, hospitalar odontológica em viagem: 

Imagine que você está curtindo sua viagem e sofre algum acidente ou tem alguma doença súbita. Despesas com médicos e hospitais no exterior podem custar uma fortuna, e você não pode ficar sem um apoio financeiro. Com um seguro viagem, essas despesas serão pagas ou reembolsadas de acordo com o plano contratado. Essa cobertura garante o pagamento ou reembolso de despesas emergenciais médicas e hospitalares, decorrentes de acidente pessoal ou doença súbita. Importante: o reembolso é disponível somente para o seguro viagem internacional.

Morte acidental: 

Se, durante sua viagem, você sofrer um acidente fatal os beneficiários receberão o valor contratado.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente:

Pode acontecer de você estar viajando e sofrer um acidente que cause invalidez permanente (total ou parcial). Nesse caso, você receberá o valor previsto no seguro para ajudar a lidar com essa nova situação. O valor será calculado de acordo com o grau da invalidez. É importante saber que invalidez é a perda definitiva das funções de uma parte do corpo. Por exemplo: se você quebrar a perna e ficar imobilizado por 90 dias e depois retomar sua vida normalmente, não será considerada uma invalidez.

Remoção médica:

Reembolso ou pagamento das despesas de remoção para um hospital ou local adequado ao atendimento médico emergencial, depois de prestados os primeiros socorros, no caso de acidente pessoal ou doença súbita.

Despesas farmacêuticas:

Reembolso das despesas com a compra de medicamentos prescritos em virtude de atendimento médico ou odontológico emergencial decorrente de acidente pessoal ou doença súbita.

Repatriação funerária¹/traslado de corpo:

Pagamento ou reembolso do traslado do corpo até o local de sepultamento, fornecimento de urna funerária, processo para liberação do corpo, passagem aérea e embalsamamento, em caso de morte decorrente de acidente ou doença súbita.

Repatriação médica¹:

Pagamento ou reembolso das despesas para o retorno ao seu país de residência, caso ocorra um acidente pessoal ou doença súbita que o impossibilite de prosseguir a viagem, desde que as equipes médicas do local e a da seguradora detectem a necessidade de sua remoção.

Acompanhante em caso de hospitalização prolongada - ida e volta:

Passagem aérea de ida e volta para um acompanhante, caso você esteja viajando sozinho e os médicos indicados pelo serviço de assistência considerem necessária sua hospitalização por um período superior a 48 horas.

Bagagem²:

Se sua bagagem for extraviada, roubada, furtada ou destruída enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea, você receberá um valor definido em seu contrato de seguro. Mas fique atento, desse valor será descontado o valor já pago pela companhia aérea.

A cobertura de atraso de bagagem garante a você o reembolso de despesas com compras de artigos básicos de uso pessoal (vestuário e higiene pessoal), por parte da companhia transportadora por período igual ou superior a 12 (doze) horas do desembarque no destino – desde que não seja a sua residência. É necessária comprovação que a bagagem estava sob responsabilidade da companhia transportadora, através de Relatório de Irregularidade de Bagagem ou registro em órgão policial competente e comprovação dos gastos através de nota fiscal.

Em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, você possui direito à indenização, que será calculada exclusivamente pelo peso registrado (não importando qualquer alegação sobre o valor do seu conteúdo). O valor pago segue o limite do capital segurado, desde que comprovado que a bagagem estava sob responsabilidade da companhia transportadora (através de Relatório de Irregularidade de Bagagem ou registro em órgão policial competente). Serão deduzidos os valores pagos pela companhia transportadora.

Danos à sua mala²:

As malas podem ser danificadas quando estão sob a responsabilidade da companhia aérea. Nesses casos, você receberá um valor da seguradora para ajudar você com esse prejuízo. Mas fique atento, normalmente, desse valor será descontado o valor já pago pela companhia aérea.

ATENÇÃO: há limites aplicáveis às coberturas conforme plano contratado, bem como riscos excluídos conforme condições contratuais.

Atraso de voo:

É muito chato estar no aeroporto e saber que seu voo vai atrasar. E, se esse atraso for longo, superior a 18 horas, pior ainda: você pode ter despesas com hospedagem e alimentação. Essa cobertura garante o reembolso das despesas com hospedagem e alimentação em razão do atraso do voo. A indenização das despesas será limitada aos pagamentos que não tenham sido realizados pela companhia aérea regular, enquanto durar o atraso.

Interrupção de viagem:

Reembolso das perdas de depósito, como diárias de hotel, viagens contratadas com agências de turismo, ingressos de teatros e parques, etc, caso você ou seu companheiro(a) de viagem não consigam concluir a viagem devido a doença, acidente ou falecimento.

Cancelamento de viagem:

Reembolso das perdas de depósito, como diárias de hotel, viagens contratadas com agências de turismo, ingressos de teatros e parques, etc., caso você ou seu companheiro(a) de viagem não consigam viajar devido a doença, acidente ou falecimento.

Transporte de viagem:

Fique atento às regras conforme o meio de transporte da viagem. Para as viagens com meio de transporte aéreo ou marítimo, o seguro é válido após a passagem do cliente pelo portão de embarque; Para as viagens de ônibus, a validade do seguro começa no momento do embarque do cliente; Para viagens de carro ou moto, o seguro passa a valer a partir de 100 km de distância da residência do segurado em viagens nacionais, e após cruzar a fronteira em viagens internacionais.

ATENÇÃO: há limites aplicáveis às coberturas conforme plano contratado, bem como riscos excluídos conforme condições contratuais.

Adiantamento de fundos¹:

Se, durante a viagem, você perder seus cartões (ou alguém roubá-los), a seguradora adianta a você um valor emergencial até que você consiga recuperá-los. O valor desse empréstimo varia de acordo com o plano contratado.

Atraso de bagagem²:

É muito desgastante chegar a seu destino e descobrir que sua bagagem não está lá. Mas, se você contratou essa proteção, e sua bagagem não tiver chegado até 12 horas depois da sua chegada no destino, a cobertura ajuda você nas providências para recuperá-la.

Concierge Serviços de transmissão de mensagens urgentes, informações sobre roteiros, restaurantes, imunizações, previsão do tempo, entre outros.¹ Coberturas disponíveis apenas para planos internacionais.² Desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora e comprovada por meio do relatório comprobatório de perda (PIR - Property Irregularity Report).

sinistro

acione o sinistro

Solicite a abertura de um sinistro após a viagem, caso seja necessária a solicitação de reembolso ou caso você tenha sofrido dificuldades durante a viagem e fique tranquilo.

cliente Itaú utilizando celular

perguntas frequentes

O reembolso será feito em 30 dias após a entrega da documentação.

O cálculo é feito por peso e não por itens contidos na bagagem.

Não. O cliente deverá informar a data de início de vigência e o primeiro destino. Caso o primeiro destino ainda não tenha sido definido, o segurado poderá escolher o local mais provável. As demais localidades de outras viagens durante a vigência do seguro não precisam ser informadas.

Não. O preço está em dólar e será convertido para reais, com a cotação do dólar comercial, do dia anterior. Já no plano nacional, o preço é em real.

Pode ser feito de duas formas:

- Quando o cliente está em viagem e entra em contato com a assistência, que além de organizar o atendimento, também paga pelo serviço prestado ao cliente.

- Quando o cliente não ligou para a assistência e pagou pelo serviço, poderá pedir reembolso quando retornar ao Brasil (para as coberturas de despesas médicas, odontológicas e remoção médica o reembolso só será válido em viagens internacionais).

Não. Os planos são os mesmos oferecidos tanto para não funcionários como para funcionários.

Não existe carência para nenhuma das coberturas e assistências.

O capital segurado de cada cobertura é por evento. A cada novo evento (sinistro), o segurado terá o valor total para utilização/indenização.

Sim. A contratação deverá ser feita por um cliente do banco que possua conta-corrente. Ele terá que assinar o certificado autorizando o débito do seguro na sua conta-corrente.