Comunicação de sinistro e recebimento de renda 




Abertura do processo de sinistro

Previdência ou Proteção Familiar

O Itaú oferece a você todo o apoio necessário neste momento. Para iniciar o processo de sinistro, disponibilizamos o formulário Kit Sinistro. Neste formulário você preencherá as informações dos beneficiários indicados pelo titular do plano. Para consultar quem são os beneficiários indicados, procure uma agência do Itaú.
Caso não haja beneficiários indicados no(s) plano(s),
o recurso será direcionado ao herdeiros legais, conforme artigo 1.829 nos planos PGBL e artigo 792 nos planos VGBL, do Código Civil Brasileiro. Nestes casos, o formulário do Kit Sinistro também auxiliará na identificação e preenchimento das informações. 


Etapa 1 – Preenchimento do Kit Sinistro

•   Clique aqui, preencha o formulário com todas as informações necessárias, e ao término do preenchimento, clique em “Validar formulário”.

Obs.:caso o formulário não abra diretamente através do link, exibindo uma página de erro, salve o arquivo em seu computador e clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecionando a opção “Abrir com Adobe Reader”.

Atenção: o formulário é dinâmico e as perguntas serão direcionadas de acordo com seu preenchimento para tornar a identificação dos beneficiários ou herdeiros legais mais ágil e precisa. Por isso, é importante que você faça o preenchimento na sequência indicada e valide todas as informações fornecidas.


•  Providencie todos os documentos solicitados ao término do preenchimento e validação do formulário. O não recebimento de um ou mais documentos solicitados inviabilizará a análise de seu processo e impactará o prazo de pagamento.
•  Imprima  e assine o formulário Kit Sinistro validado (com firma reconhecida em cartório).

Atenção: você poderá salvar o formulário para continuar o preenchimento em um outro momento, caso ainda não tenha todas as informações à disposição. Porém, o formulário só habilitará a impressão após a validação e preenchimento de todos os campos necessários.

Etapa 2 - Upload dos documentos e início do processo
•   Clique aqui, e faça o seu cadastro em nosso sistema, onde você fará o upload dos documentos solicitados no Kit Sinistro, iniciando seu processo. Você também poderá utilizá-lo para acompanhar o andamento de sua solicitação.

Atenção: ao clicar em “Abrir Processo”, você preencherá os dados do participante (titular do plano) e deverá incluir todos os documentos solicitados no formulário Kit Sinistro validado. No primeiro bloco de anexos, você incluirá os documentos listados, além do próprio formulário assinado e reconhecido em cartório.
No segundo bloco de anexos, é necessário identificar os demais documentos solicitados no formulário Kit Sinistro e inclui-los.
Antes de confirmar a abertura, certifique-se de que todos os documentos necessários foram incluídos e estão legíveis. Documentos ilegíveis serão desconsiderados e constarão como pendentes, inviabilizando a continuidade da análise até novo envio.
 

Etapa 3 – Acompanhamento do processo

•   Após cumprir as etapas anteriores, clicando aqui, você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação ou enviar eventuais documentos complementares, solicitados em nossa análise.

Atenção: Além da possibilidade de acompanhar seu processo diretamente pelo sistema acima, faremos comunicações com o solicitante via e-mail cadastrado na etapa 2, inclusive posicionando a conclusão do processo. Verifique sua caixa de spam e mantenha-se atualizado.

Em caso de dúvidas ou indisponibilidade dos sistemas de sinistro, contate nossa central de atendimento:

•   Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828
•   Demais localidades: 0800 970 4828

 

“Nos estados listados a seguir, você deve se atentar quanto às regras de incidência do imposto sobre transmissão “causa mortis”: Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Acre e Sergipe.
Maiores informações podem ser obtidas por meio do sítio das Secretarias das Fazendas de cada Estado, ou em algum posto de atendimento fiscal de seu Estado.”


 

Para visualizar esses documentos é necessário ter o Acrobat Reader 4.0. instalado

http://get.adobe.com/br/reader/

Fechar [x]

Para aplicar em previdência, você conta com todos os canais do Itaú Personnalité:

Internet

Acesse sua conta na internet, clique no menu Investimentos, Aplicar, e escolha o investimento desejado.

Telefone

Entre em contato com os nossos especialistas, em dias úteis, das 9h às 20h, pelos telefones:

3003 7377 – Capitais e regiões metropolitanas

0800 724 7377 – Demais localidades

Caixas eletrônicos

Acesse sua conta no caixa eletrônico, clique em “mais opções” na primeira tela e a seguir clique em Investimentos e Previdência. Na próxima tela, escolha o produto desejado para contratação.

Agências

O seu gerente Personnalité está à sua disposição para orientá-lo ou para agendar uma consultoria de investimentos em nossas agências.

Em todos esses canais, você conta com nossos especialistas de investimentos para ajudar você em caso de dúvida ou para oferecer uma assessoria financeira personalizada.