Script interno para funcionalidade do site.

dúvida

Como funciona o crédito consignado para aposentados ou pensionistas do INSS?

Conheça o consignado para aposentados, confira as principais dúvidas e saiba como contratar. 

O crédito consignado para aposentados é um empréstimo para aposentados ou pensionistas que recebem a aposentadoria ou o benefício pelo INSS.

 

Você pode pagar em até 72 meses, não precisa informar a finalidade do crédito e conta com parcelas fixas e consecutivas, descontadas diretamente do seu benefício ou aposentadoria do INSS.

Essa opção é exclusiva para aposentados ou pensionistas que recebem o benefício ou aposentadoria do INSS pelo Itaú.
A disponibilidade de contratação depende do tipo de benefício que você recebe, por exemplo, não está disponível para afastamento temporário.

Se você tem conta corrente no Itaú, as formas para para pedir o crédito consignado para aposentados¹ são as seguintes:

 

● Itaú na internet – Você acessa a sua conta corrente e digita “consignado para aposentados do INSS” no campo de busca. Para contratar, você precisa digitar a senha do cartão e o iToken

● Caixa eletrônico Itaú – No caixa mais próximo, você insere o seu cartão com a senha e seleciona Empréstimos > Crédito Consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

● Agências Itaú – Fale com o gerente ou vá até o terminal de caixa e veja a possibilidade de contratar seu crédito Consignado.

 

Se você não tem conta corrente no Itaú, mas recebe o benefício do INSS pelo banco, vá até a agência mais próxima e fale com o nosso gerente ou direto no terminal de caixa para pedir um empréstimo consignado.

 

¹ A liberação do crédito está sujeita à análise cadastral, análise de crédito e existência e confirmação de margem disponível para consignação.

O limite de contratação é estabelecido de acordo com o seu crédito e o valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do seu salário líquido.

● O pagamento é feito através de parcelas fixas mensais que são descontadas diretamente do seu benefício ou aposentadoria do INSS.

 

● Se você deixar de receber o benefício do INSS , poderá fazer o pagamento da parcela diretamente na agência do Itaú. Se você tiver conta no Itaú, o desconto da parcela poderá ser feito direto na conta.

 

● Se o consignado entrar em atraso, você pode contatar a central de crédito consignado e fazer um refinanciamento do seu consignado.

 

● Você pode quitar o consignado antes do prazo. Para isso, basta ir até a agência Itaú mais próxima e pedir um boleto de quitação antecipada para pagar as parcelas restantes. Nesse caso, haverá redução proporcional de juros calculada conforme as condições gerais do contrato.

 

● Se você quitou o consignado e foi debitada uma parcela a mais no seu benefício ou aposentadoria, pode ser que o pagamento já estivesse programado. Assim que recebermos o valor, estornaremos em sua conta corrente em até 5 dias úteis. Se você não tiver uma conta, poderá receber o estorno por ordem de pagamento. Se você não recebeu o estorno dentro desse prazo, envie uma mensagem. É só selecionar: Solicitação > Sim, possuo conta corrente > Crédito Consignado > Pagamentos.

Você pode transferir seu saldo devedor para outro banco por portabilidade. Após recebermos a solicitação de portabilidade de consignado, o saldo será enviado ao outro banco em até 5 dias úteis.

X

obrigado por dedicar
o seu tempo ;)

vamos analisar a sua avaliação para deixar o site Itaú ainda melhor para você.