Itaú BBA - Programa de Trainee

Itaú BBA + Treasury 2015

Gestão de Risco e Eficiência

Participe desta troca de experiências sobre os principais desafios de Gestão de Risco e Eficiência. Além dos palestrantes abaixo, o evento contará com a participação de executivos da
Fibria e Klabin em formato de painéis.                        

Local:

Itaú BBA
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3500 - 1º andar - Sala multiuso
Itaim Bibi - São Paulo - SP, Brasil - CEP 04538-132

 

Programação

Quinta-feira, 17 de setembro de 2015

08h00 | Credenciamento - Welcome Coffee

09h00 | Abertura - Alberto Fernandes (Vice Presidente Comercial  Itaú BBA)

09h10 | Cenário Econômico -  Ilan Goldfajn (Economista Chefe Itaú Unibanco)

09h40 | Luiz Galeazzi (CEO Galeazzi & Associados) / Luis Fernando Staub (Dir. Executivo Itaú Unibanco)

10h30 | Coffee Break

11h00 | Eficiência - Guilherme Diegues (Klabin) / Eric Altafim (Head Mesas e Vendas Itaú BBA)

11h30 | Gestão de Risco - David Alegre (Fibria) / Alexsandro Broedel (Dir. Executivo Itaú Unibanco)

12h30 | Encerramento - Eric Altafim (Head Mesas e Vendas Itaú BBA)

 

Confira informações sobre os palestrantes:
 

David Alegre | Fibria Celulose

Atualmente Gerente de Tesouraria na Fibria Celulose S.A., desde 2009, é o responsável pelas áreas de Mesa de Operações e Captações Estruturadas. Na trajetória profissional inclui passagens pelas Tesourarias da Novelis South America (2008-2009), Votorantim Celulose e Papel (2004-2008),  Volkswagen (2002-2004), Banco BBVA (1998-2001), Banco Excel Econômico (1996 – 1997) e Banco Econômico (1993 – 1995). Formado em Economia pela PUC-SP, com MBA pela USP-Fipe. Membro titular do Comitê de Investimentos e do Conselho Deliberativo da Funsejem, entidade de Previdência Privada do Grupo Votorantim.
 

Guilherme Pontes de Camargo Diegues | Klabin

Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), iniciou sua trajetória na Klabin em 2010 no departamento de tesouraria como consultor financeiro. Em 2014 assumiu o cargo de Gerente de Tesouraria  para todo o grupo Klabin. Antes da Klabin, teve atuação em empresas multinacionais e brasileiras, tais como Volkswagen, Bristol-Myers Squibb e Editora Abril.
 

Ilan Goldfajn | Itaú Unibanco

Economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco. Exerceu o cargo de diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, entre 2000 e 2003. Atualmente é diretor do CDPP – Centro de Debates de Políticas Públicas.   Foi também diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa em Economia da Casa das Garças (IEPE-CdG), entre 2006 e 2009, sócio-fundador da Ciano Consultoria (2008 e 2009),  sócio-fundador  e gestor da Ciano Investimentos (2007-2008) e sócio da Gávea Investimentos (2003-2006), onde foi responsável pelas áreas de pesquisas macroeconômicas e análise de risco. Em 1999, ingressou no Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), atuando até o final de 2008 como professor do Curso de Mestrado em Finanças Internacionais e em Macroeconomia. Entre 1996 e 1999, trabalhou no Fundo Monetário Internacional (FMI) e, no período de 1995-1996, foi professor assistente na Universidade de Brandeis, em Massachusetts. Foi membro do Conselho de Administração da Cyrela Commercial Properties de abril de 2007 a abril de 2013.

Ilan Goldfajn é economista, com mestrado pela PUC-Rio e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atuou como consultor de organizações internacionais (como Banco Mundial, FMI e Nações Unidas), do governo brasileiro e do setor privado. É autor de livros, artigos e diversos papers acadêmicos sobre política econômica, além de escrever mensalmente para os jornais O Globo e O Estado de São Paulo.


Luiz Galeazzi | Galeazzi Associados

Sócio e CEO da Galeazzi Associados com mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas. Na Galeazzi, participou de diversos projetos de melhora de performance, reestruturação, e Gestão de crises no Brasil e no exterior. Atuou em empresas como: Cabo Visão (Telco, Internet, Cable in Portugal), CEMAR (Energia), CELESC (Energia); DASA (Analises Clinicas), Icatu-Hartford (Seguros), Pão de Açúcar (Varejo) tendo adquirido experiência em diversas indústrias e segmentos. Participou em processos de: Due Dilligence; PMI (Post Merger Integration); Aquisições e Fusões (M&A); Financial Planning; e Planejamento Estratégico / Orçamentários (Base Zero). Antes de Entrar na Galeazzi Associados Luiz foi Presidente de empresas na Agroindústria e Factorings. Luiz é Membro Fundador e Vice Presidente do Conselho de Administração do TMA-Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP.

 

Luis Fernando Staub

Diretor Executivo de Projetos e Planejamentos, é formado em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Está há 12 anos no Itaú Unibanco.


  • Generalista de Negócios
  • Generalista de Suporte
  • Programa Especialista
  • generalista de negócios

    Esta modalidade é voltada para pessoas que se sentem desafiadas ao lidar diretamente com o cliente e interagir com várias pessoas/áreas para construir a melhor solução. Aqui, é preciso gostar de um ambiente dinâmico, sem muita rotina, que exige agilidade e raciocínio rápido.

    Ao optar por este programa, a cada 3 meses você poderá passar por uma das áreas que compõem:

    • O Banco de Atacado (Comercial, Crédito. Mesa Clientes e Produtos);
    • O Banco de Investimentos (Equities, Fixed Income e Investment Banking Department) e;
    • A Tesouraria Institucional (ALM & Funding, Banking eTrading)

    No total, você passará por 4 dessas áreas, definidas de acordo com seu interesse, avaliações de desempenho durante o programa, perfil comportamental e indicação de seus gestores e tutor.

    INSCREVA-SE!

    generalista de suporte

    Esta modalidade é voltada para pessoas que gostam de trabalhar com análise de dados, diagnosticando problemas, identificando oportunidades de melhoria e desenhando cenários de negócio para as áreas de interface. Aqui, é preciso concentração e interesse me metodologia de projetos.


    Ao optar por este programa, a cada 3 meses você poderá passar por uma dessas áreas:

    • Crédito;
    • Planejamento e Gestão (Planejamento do Banco de Atacado, Inteligência de Mercado, Risco e Retorno);
    • Operações Corporate e Investment Banking;
    • Operações Tesouraria e;
    • Produtos.

    No total, você passará por 4 dessas áreas, definidas de acordo com seu interesse, avaliações de desempenho durante o programa, perfil comportamental e indicação de seus gestores e tutor.

    especialista

    Esta modalidade é voltada para aqueles que querem se especializar em uma das áreas da Tesouraria (Incluindo Pesquisa Econômica), do Banco de Investimentos e de Project Finance, conquistando conhecimento profundo sobre o negócio escolhido.
     

    Como especialista da Tesouraria, você lidará com várias fontes de informação ao mesmo tempo e precisará estar sempre por dentro dos acontecimentos do mercado. Aqui, é preciso ter raciocínio rápido, gostar de assumir riscos e saber se adaptar facilmente quando os cenários mudam. Ao optar por esse programa, você passará 12 meses em apenas uma das áreas da nossa Tesouraria Institucional: ALM e Funding, Banking, Gestão de Liquidez, Trading ou Tesourarias Externas. A definição da área onde você se especializará será feita considerando seu interesse, perfil para a função e avaliação dos gestores envolvidos.

    Como especialista em Pesquisa Econômica, você irá lidar com fontes de informação e análises e ficará sempre por dentro dos acontecimentos do mercado. É preciso gostar de pesquisa e análise, ter energia para responder às diferentes demandas de clientes internos e externos e se interessar pelos desdobramentos da economia brasileira e mundial.