Itaú BBA - Nosso Propósito

Nosso Propósito

Temos como propósito contribuir de forma decisiva para o sucesso de nossos clientes e, por meio do desenvolvimento de seus negócios, obter liderança sustentável, exercendo um papel significativo no crescimento dos países em que atuamos e de todas as pessoas que se beneficiam, direta ou indiretamente, dos projetos apoiados por nós. Ser o banco da escolha de nossos clientes e o empregador da escolha dos melhores profissionais é um objetivo que seguimos de forma obstinada e permanente.

Trabalhamos com o cliente e para o cliente
Nosso compromisso com o sucesso dos clientes é genuíno e inegociável. Atender clientes faz parte da nossa essência e é nosso orgulho profissional. Satisfazer clientes exige postura próxima, interesse, saber ouvir e ser capaz de antecipar necessidades e construir parcerias de longo prazo. Usamos nossa estrutura internacional para encontrar soluções onde quer que estejam e nossa criatividade para enxergar exatamente o que cada cliente precisa. Dedicamos nosso tempo aos clientes porque sabemos que somente os conhecendo em profundidade, com especialização, somos capazes de atendê-los plenamente.

Nossas pessoas fazem a diferença
Temos a cara de nossos profissionais e atraímos profissionais que tenham a nossa cara. Gente que assuma total responsabilidade por seus desafios, não tenha medo de atrair e desenvolver os melhores talentos e entregue, a cada contato interno ou externo, o envolvimento e a cordialidade genuína que todos esperam de um banco que construiu sua reputação com base nas pessoas. Valorizamos as individualidades, sabemos lidar com a diversidade e reconhecemos os desempenhos diferenciados, mas queremos que nossos talentos não apenas sejam capazes de trabalhar em equipe, mas que gostem e prefiram trabalhar dessa forma.

Cultivamos um ambiente desafiador e aberto ao questionamento
Ter muita certeza é perigoso. Certezas são confortáveis e capazes de gerar acomodação. Entendemos que acreditar profundamente em algo não é razão suficiente para não questionarmos este algo. A força de nossa reputação vem da capacidade de fazermos melhor e diferente, da nossa inquietação e da nossa atitude audaciosa.

Somos pequenos e grandes ao mesmo tempo
Quando éramos menores, jamais deixamos de pensar grande. Agora somos grandes, mas não perdemos a proximidade, ousadia e a agilidade de quando éramos pequenos. Fazemos isso combinando constantemente o melhor de dois mundos: o que há de sólido em um banco grande  e o que há de inovador em um banco pequeno. Equilibrar controles e processos estruturados de uma grande corporação com a atitude empreendedora de uma start up não é apenas um desafio. É uma filosofia de trabalho.

Pensamos e agimos como donos
Queremos que todos no Itaú BBA sejam capazes de pensar e agir como donos. Isso quer dizer pessoas apaixonadas pelo que fazem, que conhecem e vivem profundamente o dia a dia do negócio, que são capazes de extrapolar os limites de suas funções e os interesses das próprias áreas. Nossos talentos sentem prazer em assumir o papel de protagonistas da gestão do banco, sabendo cuidar do todo e dos detalhes.