Itaú BBA - Nossas Iniciativas

Nossas Iniciativas

Como delimitar o território de um banco? Pode-se dizer que um banco começa e termina em seus clientes, mas essa descrição se parece mais com um ciclo que com fronteiras. E esse ciclo, é finito? Se pensarmos que o universo de clientes está em expansão permanente, veremos que então fica ainda mais difícil fechar esse mapa corporativo.

Na verdade, cada dia menos essa pergunta encontra uma resposta simples, que resolva tudo. Porque, na condição de intermediador, um banco é sempre lembrado de que não pode se encerrar em si mesmo. Um banco é apenas um meio, um meio de ligação financeira entre as pessoas, não importa se físicas ou jurídicas. E é essa noção de continuidade que permeia tudo o que o Itaú BBA faz.

Por isso, seja na tomada de decisão de financiar um projeto, seja na escolha de um patrocínio, o Itaú BBA se porta não como uma fonte de recursos, mas como parte desse ecossistema. Seu papel, pode-se dizer, é meramente o de dar vazão a grandes projetos de grandes empresas e, por consequência, contribuir para uma sociedade continuamente melhor para todos, por muito tempo.