Itaú BBA - Itaú é número um em pesquisa da Institutional Investor

< Voltar

Itaú é número um em pesquisa da Institutional Investor


 

O periódico europeu Institutional Investor divulgou nesta quarta-feira, 03, o resultado da classificação anual exclusiva Equipe de Pesquisa da América Latina de 2016 (2016 Latin America Research Team, em inglês) que mostra o Itaú BBA em primeiro lugar, com 22 posições conquistadas, uma a menos que em 2015, e seus analistas são considerados os melhores em cinco dos 25 setores da pesquisa.

Em seguida, Bank of America Merrill Lynch e J.P. Morgan conquistou 21 posições cada um deles, e seus analistas ocuparam cada um o topo de sete listas. A BTG Pactual permanece em quarto lugar, com 18 posições, baixando um do ano passado, e a Credit Suisse continua em No. 5, com 14 posições.

Os resultados da pesquisa indicam a opinião de mais de 900 analistas de compras e gerentes de dinheiro de 450 instituições que comandam um patrimônio com valor estimado de $337 bilhões e $304 bilhões de dívidas na América Latina.

Quatorze empresas foram representadas este ano, inclusive duas que não estiveram presentes em 2015: Credicorp Capital e Raymond James Argentina.

Um total de 144 analistas foram citados na lista que é limitado às três maiores equipes de cada setor, mais os segundos colocados quando aplicável. Os assinantes podem acessar o resultado online.

O relatório completo nomeia 301 pesquisadores, representando 38 entidades, que atenderam o voto mínimo e outro critério para elegibilidade. Para o resultado completo, visite www.institutionalinvestor.com/rankings.

 













< Voltar Imprimir