Itaú BBA - Itaú BBA/Egan: Vemos Pipeline saudável para banco de investimento nos próximos 12 meses

< Voltar

Itaú BBA/Egan: Vemos Pipeline saudável para banco de investimento nos próximos 12 meses


Fernanda Guimarães e Cynthia Decloedt – Agência Estado

22/08/2016

 

O Itaú BBA espera que o segundo semestre seja ativo para o mercado de renda variável, estimando de R$ 5 bilhões a R$ 10 bilhões em operações de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) e ofertas subsequentes (follow on) com participação da instituição.

"Fomos surpreendidos com fluxo de investidores estrangeiros para mercados emergentes superior ao esperado", disse Christian Egan, diretor-executivo responsável pelo Corporate e de Banco de Investimento. Segundo ele, o mercado vai surpreender nos próximos seis a 12 meses, com empresas mais preparadas para utilizar o mercado de ações, assim como os estrangeiros entendendo ser esta uma opção para investimento. Egan citou ainda que algumas companhias, tendo em vista o alto custo e baixa oferta de recursos no mercado de dívida, buscarão substituir esse funding pela bolsa.

Egan espera que essa melhora no mercado de equity somada à atividade no mercado de fusões e aquisições se reflita nas receitas com fee (taxa) do banco. "De maio para frente deste ano vimos boa melhora em fee, especialmente em junho e julho, e acreditamos que o Pipeline (carteira) no próximos quatro a 12 meses será saudável e estamos projetando uma melhora em relação a 2015", destacou.

Neste ano o mercado brasileiro foi palco de algumas operações de ofertas subsequentes, como de CVC e Energisa, mas nenhuma abertura de capital. O último IPO no Brasil ocorreu em junho do ano passado.













< Voltar Imprimir