Itaú BBA - Monitor Semanal das Eleições – O retrato das eleições estaduais

Macro Visão

< Voltar

Monitor Semanal das Eleições – O retrato das eleições estaduais

Outubro 16, 2018

Detalhamos os resultados do primeiro turno e das pesquisas de segundo turno, quando disponíveis, para as eleições de governadores de cada estado brasileiro

(relatório completo em anexo)
 

De acordo com a última pesquisa Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 59% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 41%. As suas taxas de rejeição são de 35% e 47%, respectivamente. Com estas novas observações, atualizamos nosso modelo de votos no primeiro turno menos rejeição versus votos no segundo turno, introduzido no comentário de 26 de setembro (link). Agora, Bolsonaro aparece no quadrante superior direito, enquanto Haddad aparece no quadrante inferior esquerdo.

No dia 28 de outubro, eleitores de 14 estados e do distrito federal deverão ir às urnas para manifestar seus votos aos candidatos às vagas de governadores. Abaixo, detalhamos os resultados do primeiro turno e das pesquisas de segundo turno, quando disponíveis, para as eleições de governadores de cada estado brasileiro.

Nesta semana, teremos a divulgação de uma nova pesquisa eleitoral Datafolha, a partir de quinta-feira (18). Além disso, os institutos Paraná Pesquisas e Datapoder360 também devem publicar novas pesquisas, na quarta-feira (17) e na quinta-feira (18), respectivamente.



< Voltar