Itaú BBA - Monitor Semanal das Eleições – “Centrão” se aproxima de acordo com Geraldo Alckmin

Macro Visão

< Voltar

Monitor Semanal das Eleições – “Centrão” se aproxima de acordo com Geraldo Alckmin

Julho 24, 2018

Segundo notícias veiculadas pela grande mídia, membros do “centrão” comunicaram a intenção de fechar apoio a Geraldo Alckmin

(relatório completo em anexo)

Segundo notícias veiculadas pela grande mídia, membros do “centrão” comunicaram nos últimos dias a intenção de fechar apoio a Geraldo Alckmin. A confirmação oficial deve acontecer nessa semana.

Qual o impacto do tempo de TV? Nas eleições passadas, candidatos com mais de 40% do tempo total de propaganda subiram entre 6-11 p.p. entre o início do horário eleitoral e a eleição. Coligações com parcela menor de tempo de TV não tiveram impacto estatisticamente significante nas pesquisas.

Monitor de sinais de política econômica: em entrevista ao Valor, Geraldo Alckmin afirma que realizará o ajuste fiscal pelo lado da despesa, defende o fim do monopólio de refino da Petrobrás e a igualdade de regras entre setor público e privado na Previdência. Fernando Haddad afirma que a reforma da previdência não deve ser tabu, defende usar 10% das reservas internacionais para “obras prioritárias” e propões aumentar tributos para bancos com spreads elevados diminuir aqueles com spreads menores. 

Nas redes sociais, Geraldo Alckmin e, em menor magnitude, Marina Silva e Fernando Haddad perderam seguidores. Uma razão para isso pode ser o esforço do Twitter de excluir robôs e perfis inativos.

Nos próximos dias os institutos Ideia Big Data e Paraná Pesquisas divulgarão pesquisas nacionais de intenções de voto para presidente. Também acontecerão as convenções do PRB, PSD e PTB.



< Voltar