Itaú BBA - Monitor Semanal das Eleições – As propostas do próximo presidente

Macro Visão

< Voltar

Monitor Semanal das Eleições – As propostas do próximo presidente

Outubro 24, 2018

Resumimos, as principais propostas econômicas dos presidenciáveis, considerando textos oficiais dos partidos, entrevistas, e falas de assessores econômicos

(relatório completo em anexo)
 

Segundo a pesquisa Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando a corrida presidencial, com 57% dos votos validos, contra 43% de Fernando Haddad (PT).

Algumas das principais propostas dos candidatos que disputam o segundo turno já sofreram alterações desde a introdução dos programas oficiais de governo, em agosto. Resumimos, abaixo, as principais propostas econômicas dos presidenciáveis, com base nos textos oficiais dos partidos, entrevistas mais recentes com os presidenciáveis e falas de assessores econômicos, destacando as principais diferenças com o governo atual.

Nas mídias sociais, ambos os candidatos tiveram uma redução no ritmo de crescimento do número de seguidores. Jair Bolsonaro ganhou 400 mil novos seguidores, atingindo um número total de 11,8 milhões; já Fernando Haddad ganhou 170 mil novos seguidores, atingindo um total de 2,5 milhões.



< Voltar