Itaú BBA - Cockpit do Copom: mais um corte de 0,50 p.p. à vista

Macro Brasil

< Voltar

Cockpit do Copom: mais um corte de 0,50 p.p. à vista

Setembro 13, 2019

Acreditamos que as condições de contorno para o ciclo de flexibilização monetária não mudaram significativamente desde a última reunião.


Para o relatório completo com gráficos e tabelas, favor acessar o pdf em anexo.
 

• O Comitê de Política Monetária do Banco Central volta a se reunir na semana que vem. Acreditamos que a projeção de inflação do Copom para 2019 no cenário de mercado (que inclui câmbio e taxa de juros de acordo com a pesquisa Focus) deve recuar para 3,4% (de 3,6%) e ficar estável para 2020, em 3,9%. No cenário de referência (que considera câmbio e juros constantes), as estimativas devem recuar para 3,4% em 2019 (de 3,6%) e subir para 3,7% em 2020 (ante 3,6%).

• Acreditamos que as condições de contorno para o cenário de continuidade do ciclo de flexibilização não tiveram mudanças significativas desde a última decisão de política monetária. Dessa forma, esperamos que o Copom reduza a taxa Selic para 5,50% a.a. em sua reunião em 17 e 18 de setembro.

• Olhando mais à frente, dado que a recuperação econômica deve continuar lenta nos próximos meses e as perspectivas para a inflação continuam benignas, seguimos projetando que a taxa Selic chegará a 5,00% a.a. até o fim de 2019.
 

Para o relatório completo com gráficos e tabelas, favor acessar o pdf em anexo.



< Voltar