Imprensa



23/01/2013

Site do Itaú traz dicas e orientação financeira para aposentados

Fonte: Relações com Imprensa

No Dia do Aposentado, banco inclui vídeos com assuntos importantes para quem está se preparando para a aposentadoria ou para quem já se aposentou e quer desfrutar bem essa fase

No Dia do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro, o Itaú apresenta seu site dedicado a esse público (www.itau.com.br/aposentados), com orientações e dicas para quem já se aposentou ou para quem está se preparando para essa fase. Para celebrar a data, o banco divulgará dois novos vídeos sobre planejamento financeiro: um voltado para o Controle de Gastos e outro para a Gestão de Investimentos. 

 

A decisão de criar uma página específica para aposentados reforça o compromisso com as transformações sociais do Brasil que, em razão da elevação da expectativa e da qualidade de vida, percebe um maior protagonismo econômico e social dos aposentados no país. Esse é um público cujo perfil está em evolução e para quem a internet está virando uma aliada. Pesquisa realizada pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, mostra que o público da terceira idade tem interesse em aprender a usar a internet entre outras ferramentas tecnológicas, como celulares e computadores. A pesquisa revela ainda que idosos usuários da internet reconhecem que trouxe mudanças significativas para suas vidas, como valorização pessoal, mais comunicação, informação e lazer.

 

“O público aposentado está em transformação. Ele está cada vez mais antenado e atuante na sociedade, com vitalidade para novos aprendizados e experiências”, afirma Luiz Veloso, diretor de Produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco.

 

Para auxiliar os futuros aposentados no momento de solicitação da aposentadoria junto à Previdência Social, a página do Itaú traz um guia que busca responder às principais dúvidas sobre a aposentadoria, explicar as regras e apresentar o passo a passo para encaminhar o processo junto ao INSS, mostrando todas as etapas.  O site oferece também orientações importantes, que podem facilitar a vida do futuro aposentado. Uma das dicas é sobre como receber o benefício direto em conta corrente, com maior comodidade e conveniência.

 

“Para muitas pessoas, chegar à aposentadoria é sinônimo de preocupação, mas isso pode ser diferente com acesso à informação e um bom planejamento. Os vídeos que estamos incluindo no site mostram, de maneira fácil, como alcançar o equilíbrio financeiro e uma maior tranquilidade para esse importante período da vida”, afirma Veloso.

 

Itaú e os aposentados

O público aposentado conta com produtos, serviços e benefícios especiais no Itaú. O banco mantém uma área especializada para oferecer soluções sob medida para essa importante parcela de seus clientes.

 

O aposentado pode optar por receber seu benefício do INSS diretamente em uma conta corrente, com mais comodidade e conveniência. Ao optar por ter o benefício depositado em sua conta no Itaú, o cliente automaticamente passa a ter direito de usufruir do Farmácia em Conta, uma vantagem exclusiva do banco, que oferece descontos na compra de medicamentos, válidos em redes de farmácia credenciadas em todo o Brasil. As farmácias credenciadas também podem ser consultadas na página do Itaú para aposentados.

Se precisar de um empréstimo, o aposentado ou pensionista pode obter Crédito Consignado com taxas reduzidas e parcelas descontadas do benefício. Não há necessidade de comprovação do direcionamento dos recursos obtidos. O cliente pode usar esses valores para realizar sonhos, viajar, ajudar familiares, sem precisar justificar por que está tomando o empréstimo. A contratação é simples e o pagamento pode ser feito em até 60 meses.

Os clientes desse segmento que forem viajar ao Brasil ou ao exterior podem contratar o Seguro Viagem Itaú, o único do mercado sem limite de idade para contratação.

Por fim, o Itaú mantém o projeto Itaú Viver Mais, que oferece diversas atividades socioculturais e físicas gratuitas em estabelecimentos parceiros, como shoppings, supermercados e clubes, para pessoas a partir de 55 anos de idade, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Qualquer pessoa com mais de 55 anos pode participar das atividades promovidas pela associação. Mais informações em www.facebook.com/itauvivermais .

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais