Imprensa



29/10/2013

Seminário Itaú Empresas chega a Goiânia

Fonte: Relações com Imprensa

Evento apresenta oportunidades de negócios na internet para PMEs; 61% dos clientes Itaú Empresas na cidade usam os serviços do banco na internet

Com 94,2 milhões de pessoas com acesso à internet, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking global de países com maior número de usuários da grande rede mundial.  Tal cenário oferece condições para os empresários brasileiros encontrarem na rede várias oportunidades de negócios.

Diante deste contexto, o Seminário Itaú Empresas chega a Goiânia nesta quarta-feira (30), com o tema da edição 2013: “Como alavancar seus negócios na internet”.  Em Goiânia, 61% dos clientes Itaú Empresa usam os serviços do banco na internet. Apesar da alta adesão, há espaço para mais empresas usufruírem de tais serviços e entenderem melhor o funcionamento das várias ferramentas.
“O comércio eletrônico é um mercado que se torna cada vez mais relevante nos hábitos de consumo do brasileiro e principalmente para pequenas e médias empresas. O que estamos fazendo é trazer para os nossos clientes ferramentas e soluções integradas que ajudam no desenvolvimento de seus negócios”, declara Carlos Eduardo Maccariello, Diretor de Produtos Empresas do Itaú Unibanco.

O evento abordará temas como “Internet como ferramenta de vendas”; “Comportamento do Consumidor”, “E-commerce e mídias sociais”; “Exposição de marca” e “Internet como fonte de informações”.

Na capital goiana serão realizadas palestras com a professora e especialista em E-Commerce Sandra Turchi (Fundação Getulio Vargas-FGV); com Fernanda Caloi, do Google Brasil; e com Bruno Machado, superintendente de canais do Itaú Empresas. Na sequência, será realizado debate entre os palestrantes e empresários presentes.

Desde 2004, o banco promove eventos de capacitação para pequenas e médias empresas e focado nas necessidades de cada público. Em 2012 foram realizados 12 encontros desse tipo, impactando cerca de 3,5 mil empresários.

Perfis dos palestrantes:
Sandra Turchi é uma das principais referências em E-commerce no Brasil. Empresária, palestrante, consultora e professora na Fundação Getulio Vargas (FGV) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde é coordenadora e professora de diversos cursos na área de Marketing Digital. Leciona no MBA em Marketing Digital da FGV. Também é autora do livro “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, publicado pela Editora Atlas.
Fernanda Caloi é formada em Administração pela ESPM-SP e começou sua carreira na área de Operações Comerciais da General Electric (GE). No Google Brasil, atua há dois anos como Gerente de Contas, realizando trabalhos de treinamento, educação e desenvolvimento de pequenos e médios anunciantes por meio do marketing digital.
Bruno Machado Ferreira é Superintendente de Produtos Empresas do Itaú Unibanco, atualmente responsável por canais eletrônicos, inovação e parcerias. Atuou como gerente de produtos para canais eletrônicos no BankBoston, Banco Real, Banco Santos e Head de Produtos Cash Management no Itau Unibanco. Foi consultor do projeto Extreme Makeover Tecnologia e Financeiro, selecionando três empresas para passar por uma transformação tecnologia e financeira completa, no ano de 2007. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializou-se em Marketing com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Serviço:
Seminário Itaú Empresas
Data: 30 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: Hotel Castro’s Park  (Av. República do Líbano, 1.520,  Setor Oeste, Goiânia)

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais