Imprensa



05/07/2013

Seminário Itaú Empresas apresenta oportunidades na internet para PMEs

Fonte: Relações com Imprensa

Encontro em Salvador nesta quarta-feira (10) abre o ciclo 2013 do evento, que em 2012 impactou 3.500 empresários

Com 94,2 milhões de pessoas com acesso à internet, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking global de países com maior número de usuários da grande rede mundial.  Tal cenário oferece condições para os empresários brasileiros encontrarem na rede várias oportunidades de negócios.

Diante deste contexto, o Itaú vai percorrer seis capitais brasileiras na edição 2013 do Seminário Itaú Empresas, que neste ano tem como tema “Como alavancar seus negócios na internet”.

O objetivo do Seminário Itaú Empresas é apresentar para os clientes do banco as oportunidades da internet para as empresas. O Seminário será realizado em Salvador (10), Belo Horizonte (1º de agosto), Recife (05 de setembro), Fortaleza (30 de setembro), Goiânia (24 de outubro) e Curitiba (21 de novembro).

“O comércio eletrônico é um mercado que se torna cada vez mais relevante nos hábitos de consumo brasileiro e principalmente para pequenas e médias empresas . O que estamos fazendo é trazer para os nossos clientes ferramentas e soluções integradas  que ajudam no desenvolvimento de seus negócios”, declara Carlos Eduardo Maccariello, Diretor de Produtos Empresas do Itaú Unibanco.

O evento abordará em cada praça temas como ‘Internet como ferramenta de vendas’; ‘Comportamento do Consumidor’, ‘E-commerce e mídias sociais’; ‘Exposição de marca’ e ‘Internet como fonte de informações’.

Em cada cidade, serão realizadas palestras com a professora e especialista em E-Commerce Sandra Turchi (Fundação Getúlio Vargas-FGV) e com Luiz Citton, Gerente e Estrategista de Contas do Google, seguidos de debates entre os palestrantes e com a participação de Bruno Machado, superintendente de canais do Itaú Empresas. 

Desde 2004, o banco promove eventos de capacitação para pequenas e médias empresas e focado nas necessidades de cada público. Em 2012 foram realizados 12 encontros desse tipo, impactando cerca de 3,5 mil empresários.

Perfis dos palestrantes:

Sandra Turchi é uma das principais referências em E-commerce no Brasil. Empresária, palestrante, consultora e professora na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde é coordenadora e professora de diversos cursos na área de Marketing Digital. Leciona a disciplina ‘MBA em Marketing Digital’ para vários cursos oferecidos pela FGV. Também é autora do Livro ‘Estratégias de Marketing Digital e E-commerce’ publicado pela Editora Atlas.

Luiz Citton, formado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Gerenciou a Agência ECA Jr, uma incubadora para negócios principiantes, e atuou no Instituo Data Popular, especializado em pesquisas sobre as classes populares do Brasil. No Google Brasil, realiza desde 2011 treinamento, educação e desenvolvimento de pequenos e médios anunciantes por meio do marketing digital.

Serviço:
Seminário Itaú Empresas
Data: 10 de julho (quarta-feira)
Horário: das 8h às 11h30
Local: Fiesta Bahia Hotel (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Pituba, Salvador – BA)
Programação:
8h        | Café da Manhã
8h30    | Abertura
8h45    | Palestra Profa. Sandra Turchi (FGV)
10h15 | Palestra com Luiz Citton, Gerente e Estrategista de Contas do Google
10h30 | Debate entre palestrantes e Bruno Machado, Superintendente de Canais Itaú Empresas
11h30 | Encerramento

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais