Imprensa



30/09/2013

Seminário Itaú Empresas apresenta oportunidades de negócios na internet

Fonte: Relações com Imprensa

Evento chega a Fortaleza, onde 58% dos clientes Itaú Empresas usam os serviços do banco na rede

Com 94,2 milhões de pessoas com acesso à internet, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking global de países com maior número de usuários da grande rede mundial.  Tal cenário oferece condições para os empresários brasileiros encontrarem na rede várias oportunidades de negócios.

Diante deste contexto, o Seminário Itaú Empresas chega a Fortaleza nesta segunda-feira (30), com o tema da edição 2013: “Como alavancar seus negócios na internet”.  Em Fortaleza, 58% dos clientes Itaú Empresa usam os serviços do banco na internet. Apesar da alta adesão, há espaço para mais empresas usufruírem de tais serviços e entenderem melhor o funcionamento das várias ferramentas.

“O comércio eletrônico é um mercado que se torna cada vez mais relevante nos hábitos de consumo do brasileiro e principalmente para pequenas e médias empresas. O que estamos fazendo é trazer para os nossos clientes ferramentas e soluções integradas que ajudam no desenvolvimento de seus negócios”, declara Carlos Eduardo Maccariello, Diretor de Produtos Empresas do Itaú Unibanco.

O evento abordará temas como “Internet como ferramenta de vendas”; “Comportamento do Consumidor”, “E-commerce e mídias sociais”; “Exposição de marca” e “Internet como fonte de informações”.

Na capital cearense serão realizadas palestras com a professora e especialista em E-Commerce Sandra Turchi (Fundação Getulio Vargas-FGV); com Marcelo Grigolo, da área comercial do Google Brasil; e com Bruno Machado, superintendente de canais do Itaú Empresas. Na sequência, será realizado debate entre os palestrantes e empresários presentes.

Desde 2004, o banco promove eventos de capacitação para pequenas e médias empresas e focado nas necessidades de cada público. Em 2012 foram realizados 12 encontros desse tipo, impactando cerca de 3,5 mil empresários.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais