29/04/2013

Seguro residencial Itaú amplia descarte inteligente para todas as capitais

Em pouco mais de um ano, 114 toneladas de móveis e eletrônicos foram coletadas nas casas de clientes e descartadas de maneira correta

O seguro residencial Itaú ampliou seu serviço de coleta de móveis e eletrônicos para novas praças. Antes restrito a apenas algumas regiões do país, ele agora pode ser usado pelos clientes que moram em todas as capitais do país, além de cidades num raio de 100 km da capital paulista. Gratuito, o serviço recolhe na casa dos segurados equipamentos e móveis que não estão mais em uso, dando o destino correto aos bens, seja enviando-os para reciclagem ou para entidades assistenciais, de acordo com seu estado de conservação.
A iniciativa faz parte dos serviços ambientais que a Itaú Seguros de Auto e Residência passou a oferecer a seus clientes em outubro de 2011, de forma pioneira. Nas cidades onde ele já está ativo, o serviço é bastante acionado. Em pouco mais de um ano já coletou 114 toneladas de móveis e eletroeletrônicos sem uso na casa de seus clientes.
O material coletado teve diferentes destinos, de acordo com o seu estado de conservação. A maior parte, 86%, foi enviada para descarte sustentável, com aproveitamento do material em cadeia produtiva. Uma parcela menor, mas de quase 10 toneladas, foi destinada a entidades assistenciais, por estarem em bom estado de conservação.
“Nossa intenção é ajudar e incentivar nossos clientes a praticarem atitudes sustentáveis”, afirma Ney Dias, diretor da companhia. O seguro residencial Itaú  contempla coberturas como incêndio, roubo, danos elétricos, entre outros e, na maior parte dos casos, custa entre 0,2% e 0,4% do valor do imóvel.