27/12/2012

Parceria Itaú e Drogaria Araujo reforça benefícios do Farmácia em Conta

Fonte: Relações com Imprensa

Aposentados e pensionistas que recebem benefício do INSS em conta-corrente no Itaú têm desconto em todos os medicamentos à venda nas 120 lojas da Drogaria Araujo

Aposentados e pensionistas do INSS de BH que recebem seu benefício em conta corrente do Itaú terão descontos em todos os medicamentos à venda na Drogaria Araujo, dentro do programa Farmácia em Conta.  A parceria firmada entre o banco e a rede de drogarias prevê reduções de preços para esse público em todos os medicamentos à venda na Araujo, sendo no mínimo 10% em remédios de marca e 40% em genéricos.

 

O Farmácia em Conta é um programa de descontos criado pelo Itaú em parceria com a ePharma, empresa líder no mercado de gestão de benefícios em medicamentos no Brasil. O programa é válido em todo o país, em uma rede de cerca de 6.500 farmácias.

Em Belo Horizonte, a parceria com a Drogaria Araujo estende o desconto a 100% dos medicamentos à venda na rede, exclusiva do programa na cidade. Nos demais municípios, o benefício é aplicado a uma lista de cerca de 2 mil apresentações, com desconto que varia de 10% a 60%, conforme o produto.

 

“A abrangência de 100% dos medicamentos é um diferencial que amplia as possibilidades de o nosso cliente de Belo Horizonte usufruir dos benefícios do Farmácia em Conta”, afirma Luiz Veloso, diretor de Produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco. “Além disso, a Drogaria Araujo tem uma grande rede de lojas em Belo Horizonte, uma facilidade a mais para nossos clientes aposentados e pensionistas da cidade conseguirem comprar seus medicamentos com o desconto proporcionado pela parceria”, destaca  executivo.

 

Com 106 anos de fundação, a Araujo é hoje a maior rede varejista de Minas Gerais e quarta maior rede de drogarias do Brasil, com 120 lojas na região metropolitana de Belo Horizonte. “Essa parceria com o Itaú reforça nosso compromisso com a população de Belo Horizonte, ampliando nosso portfólio de benefícios e conveniência”, afirma Christiano Fonseca, da Gerência de Negócios Corporativos da rede de Drogaria Araujo.

 

Como funciona o Farmácia em Conta

Para ter acesso ao desconto proporcionado pelo Farmácia em Conta, o aposentado ou pensionista do INSS não precisa se cadastrar. Basta ir a uma das farmácias credenciadas e apresentar o cartão do Itaú, o número de seu CPF e dizer qual remédio precisa comprar. A apresentação da receita médica é obrigatória na compra de medicamentos tarjados. O pagamento poderá ser feito como o cliente preferir: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou de débito. Importante destacar que o valor da compra não será descontado da aposentadoria do consumidor.

 

Os correntistas que quiserem usufruir da vantagem, mas ainda não recebem aposentadoria ou pensão por meio da conta-corrente, podem pedir a vinculação do benefício à conta. “Com essa medida, além do desconto no medicamento, eles terão mais conveniência e segurança, pois não precisarão sacar o valor do benefício quando ele for depositado”, afirma o diretor do Itaú Unibanco.

 

Para obter mais informações sobre o Farmácia em Conta, o cliente pode ligar para a central, pelo telefone 3003-4812 (custo de ligação local), e segunda a sexta, das 7h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados a Central funciona das 8h às 22h. Se preferir a internet, o cliente pode consultar os endereços da ePharma, parceira do Itaú nesse programa: www.epharma.com.br/itau/farmacias ou www.epharma.com.br/itau/medicamentos.

 

Itaú e os aposentados

O benefício Farmácia em Conta é um dos serviços que o Itaú oferece para o público de aposentados e pensionistas do INSS clientes do banco.

 

O correntista do Itaú que hoje saca seu benefício em dinheiro pode optar por vinculá-lo a sua conta-corrente. Assim, ele passa a receber com crédito direto em sua conta, com maior conveniência e comodidade, sem precisar fazer o saque em espécie  de toda a quantia, o que também aumenta a segurança para ele. E, ao acrescentar um elemento a seu relacionamento com o banco, eleva seus benefícios.

 

Se precisar de um empréstimo, o aposentado ou pensionista pode obter Crédito Consignado com taxas reduzidas e parcelas descontadas do benefício. Não há necessidade de comprovação do direcionamento dos recursos obtidos. O cliente pode usar esses valores para realizar sonhos, viajar, ajudar familiares, sem precisar justificar por que está tomando o empréstimo. A contratação é simples e o pagamento pode ser feito em até 60 meses.

 

Por fim, os clientes desse segmento que forem viajar ao Brasil ou ao exterior podem contratar o Seguro Viagem Itaú, o único do mercado sem limite de idade para contratação.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais