09/10/2013

Nova campanha do Itaú destaca a importância de planejar futuro das crianças

Banco promove a “Primeira Previdência” mostrando que, aos poucos, é possível atingir objetivos

Aos poucos é possível realizar sonhos e conquistar objetivos. Essa é a mensagem que o Itaú utiliza para o lançamento da campanha “Primeira Previdência”, desenvolvida pela agência DPZ. O objetivo é conscientizar adultos sobre a importância de planejar um futuro tranquilo para uma criança, seja filho, sobrinho, afilhado ou neto.

A campanha “Primeira Previdência” utiliza fotografias, clicadas por Maurício Nahas, que mostram bebês dormindo em cenários que remetem aos seus sonhos.  “Buscamos elementos que compõem a cena com os bebês ilustrando de forma bem humorada a associação deste planejamento financeiro com a realização de sonhos”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

O anúncio estará em mídia online, out of home e revistas trazendo mensagens como “Sonhar não custa nada. E realizar pode custar menos de R$ 3 por dia”; e “É bom sonhar com o futuro. Mas realizar é muito melhor”.

A versão online da campanha contará também com o vídeo “A second a day from birth”, sucesso no YouTube produzido pelo norte-americano Sam Cornwell, em que ele mostra em menos de sete minutos uma imagem por dia do filho Indigo durante um ano. Na campanha do Itaú, o filme é editado em versões de 15, 30 e 60 segundos transmitindo a seguinte mensagem: “Filmando um pouquinho por dia você faz um filme incrível. Investindo um pouquinho por mês seu filho pode ter um futuro incrível.” O vídeo pode ser visto clicando aqui.

Sobre a Primeira Previdência
Trata-se de um investimento exclusivo para menores de idade, no qual o adulto investe até que o menor complete 21 anos. A contratação pode ser feita diretamente nas agências Itaú ou pela internet através do site (www.itau.com.br). O cliente pode contratar o plano para qualquer criança (filho, sobrinho, neto, afilhado), através de um aporte único ou de contribuições mensais.

FICHA TÉCNICA
Cliente: ITAÚ VIDA E PREVIDÊNCIA
Produto: WMS - PREVIDÊNCIA
Campanha: Primeira Previdência