Imprensa



25/06/2013

Maioria de acionamentos de seguro viagem é por motivos de saúde,aponta Itaú

Fonte: Relações com Imprensa

Levantamento mostra que despesas farmacêuticas, assistência médica e hospitalar são principais motivos que levam turistas a utilizar o produto

Mais da metade dos acionamentos de seguro viagem são relacionados a questões de saúde. É o que mostra levantamento feito pela Itaú Seguros, que aponta que 57,2% das ocorrências com clientes do seguro viagem no primeiro trimestre de 2013 se deram por assistência médica e hospitalar e despesas farmacêuticas.
Os segurados  acionaram a companhia por esses motivos a partir de 59 países diferentes, sendo os mais frequentes Estados Unidos, França, Portugal, Espanha e Alemanha.  "Às vezes até a comida diferente pode causar problemas de saúde, por falta de costume do turista com certos ingredientes", afirma André Vasco, superintendente de Produtos de Seguros para pessoas físicas do Itaú Unibanco.
Em outra frente, aumentou o número de pessoas que acionam o seguro viagem por ocorrências relacionadas à bagagem. Entre os três primeiros meses de 2012 e o mesmo período em 2013 houve crescimento de 13% nas indenizações pagas pela empresa aos segurados em questões relacionadas ao atraso de bagagem, danos à mala e seguro de bagagem. A categoria "bagagem" responde por 27,2% dos sinistros pagos no período pela seguradora por ocorrências em 31 países diferentes.
O Seguro Viagem do Itaú pode ser contratado para viagens nacionais e internacionais, e o cliente conta com uma central de atendimento 24 horas em português e com coberturas de assistência médica e odontológica; reembolso de despesas em caso de atraso de voo; indenização por perda, extravio, furto ou destruição de bagagem; dentre outras. No caso de viagens internacionais, o segurado pode optar entre utilizar a rede credenciada ou solicitar reembolso de despesas médicas hospitalares, o que lhe for mais conveniente. O produto oferece, ainda, atendimento emergencial para gestantes, até a 28ª semana de gestação, incluindo parto emergencial. Não há restrição nem diferenciação de preço por idade do segurado e a cobertura é possível até mesmo para quem é praticante de esportes radicais. O cliente pode contratar o seguro na agência, pela internet e até mesmo pelo celular, por meio do aplicativo de mobile banking do banco.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais