17/07/2013

Itaú Viver Mais comemora Dia dos Avós com oficina de contação de histórias

Eventos gratuitos em shoppings de SP possibilitará interação entre avós e netos por meio da leitura do livro "Árvore dos Sonhos"

Para comemorar o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, o Itaú Viver Mais promoverá oficinas de leitura em que avós e netos poderão interagir e trocar experiências, por meio da leitura do livro "A Árvore dos Sonhos". O objetivo dos encontros, gratuitos e realizados em shoppings parceiros do projeto, é promover um debate descontraído envolvendo as experiências de avós e netos em lidar com finanças.

Durante as oficinas, que terão a orientação de contadores de histórias, será feita a leitura do livro "A Árvore dos Sonhos", que relata a história de um menino que ganha do seu avô uma muda de árvore do dinheiro, a qual lhe ensinará como poupar dinheiro sem deixar de comprar e fazer o que gosta. Ao longo da história, o avô vai orientando o neto nas escolhas, equilibrando a poupança e a realização de sonhos.

"Nossa intenção é que, após a leitura do livro, os avós recontem a história para seus netos, incluindo suas próprias experiências, interagindo e aprendendo novas formas de lidar com dinheiro e finanças", afirma Andrea Pinotti, diretora do Itaú Unibanco.

As oficinas são gratuitas, têm duração aproximada de duas horas e abertas ao público em geral, com vagas limitadas. Podem participar vovôs e vovós com mais de 55 anos, acompanhados de seus netos - a indicação para melhor aproveitamento da experiência é que tenham idade entre 6 e 12 anos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira pelos telefones 11- 5019-2268 e 11-5019-2386, das 9h às 18h,  até a véspera da oficina escolhida.

Abaixo, os dias, horários e locais das oficinas:

16h - Shopping Metrô Tatuapé

15h - Continental Shopping

16h - Shopping Taboão

9h30 - Shopping Penha
14h - Santana Parque Shopping
16h - Santana Parque Shopping

16h - Shopping Eldorado

SOBRE O ITAÚ VIVER MAIS
O Itaú Viver Mais é um projeto mantido pelo Itaú Unibanco que oferece gratuitamente atividades físicas e socioculturais para pessoas com mais de 55 anos de idade. Em funcionamento desde 2004, a iniciativa já recebeu mais de 8.000 usuários associados e conta atualmente com  3.800 inscritos.
As atividades são realizadas por meio de parcerias com shoppings e supermercados nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Porto Alegre.