Imprensa



11/09/2013

Itaú transformará fãs em astros no Rock in Rio 2013

Fonte: Relações com Imprensa

Principal patrocinador do evento, banco utilizará alta tecnologia para surpreender público que circulará pela Cidade do Rock no mês de setembro

O Itaú preparou uma série de ações inovadoras para celebrar mais uma edição em parceria com o Rock in Rio, o maior festival de música do país, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ). Com o objetivo de engajar o público e gerar visibilidade para a marca, o Itaú convidará os presentes a conhecer o seu estande, onde, entre outras coisas, poderão experimentar a sensação de se tornar um verdadeiro “Astro do Rock”. 

A ação consiste em simular um palco com as mesmas características do original instalado no evento, em que cada turma de até três amigos formará uma banda. Para participar da experiência, será solicitado um rápido cadastro por biometria (digitais), e logo em seguida os participantes serão encaminhados a um corredor, que simulará a atmosfera de um backstage.

Ao passar pelas cortinas e subir ao palco um enorme painel digital mostrará a imagem de milhares de fãs, que poderão interagir com os participantes por meio do sensor de movimentos Kinect. Em meio aos gritos e aplausos da plateia, os integrantes da “banda” poderão reparar que o público segura cartazes com seus nomes, fotos e outras informações pessoais encontradas em seus perfis no Facebook. A experiência completa será transformada em um vídeo de 20 segundos, a ser publicado no Facebook dos visitantes.

Com aproximadamente 200 m², o stand do Itaú também abrigará iniciativas, como o “elevador com vista panorâmica”, onde os participantes irão ao ponto mais alto da Cidade do Rock em um passeio de aproximadamente três minutos – com direito a foto especial, que será publicada no Facebook de cada um. Já do lado de fora do stand ficará localizada a “Parede Instagram”, com painéis que exibirão as fotos postadas no aplicativo com a hashtag #ItauRockinRio.

Para a comodidade do público, o Itaú também repetirá a ação implementada em 2011 e instalará 540 lockers para os presentes – 120 deles com carregadores de celular. Por último, o banco também deverá distribuir aos fãs aproximadamente 245 mil pulseiras de LED na cor laranja, que piscarão constantemente e farão o evento pulsar na cor do Itaú.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais