Imprensa



26/07/2013

Itaú transforma cinema em palco de leitura para crianças

Fonte: Relações com Imprensa

Com transmissão ao vivo pelo Hangout On Air do Google+, ação faz parte da campanha de incentivo à leitura “Leia para uma Criança” e será protagonizada por Rosi Campos

O Itaú promove neste sábado, dia 27, uma experiência inovadora e transformadora de incentivo à leitura para crianças. Uma das salas do Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Bourbon Pompeia, em São Paulo (SP), será palco de uma sessão de leitura transmitida ao vivo pela internet.

Na ocasião, a atriz Rosi Campos, reconhecida por suas interpretações em espetáculos e produções infantis, fará a leitura do clássico da literatura brasileira "O Cavalinho Azul", de Maria Clara Machado. A transmissão pode ser acompanhada ao vivo pelo Hangout On Air, uma ferramenta de transmissão ao vivo pelo Google+ em âmbito global a partir das 11h no www.google.com/+Itau e também no www.fundacaoitausocial.com.br.

A ação vai contar com algumas surpresas e novidades, como a projeção animada das ilustrações do livro na tela do cinema, a utilização de efeitos sonoros durante a leitura pelo aplicativo do Itaú Criança (www.itau.com.br/itaucrianca), disponível para celular e tablets, e a troca de livros infantis entre os pequenos.

A iniciativa faz parte da campanha nacional de incentivo à leitura, realizada pelo programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social desde 2005, cujo mote é “Leia para uma Criança”, que já distribuiu gratuitamente mais de 30 milhões de livros em todo o Brasil. O objetivo é sensibilizar os adultos a lerem para as crianças pequenas e, assim, contribuir para a garantia de seus direitos e para seu pleno desenvolvimento.

Para o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias, a iniciativa reforça uma das atuações do programa Itaú Criança, que é o incentivo à leitura. “O acesso à leitura e aos livros contribui para o exercício dos direitos  das  crianças e dos adolescentes, favorece seu pleno desenvolvimento e sua compreensão do mundo onde vive. E esta iniciativa contribui muito para tocar a sociedade e mobilizá-la a assumir um compromisso em relação às novas gerações”, explica.

Com criação assinada pela DPZ, esta é a segunda sessão de leitura transmitida pelo hangout do banco. Desta vez, a iniciativa será realizada em uma sala de cinema para cerca de 200 convidados. Entre os participantes estão pessoas que solicitaram a Coleção Itaú de Livros Infantis nos últimos três anos, mães que participam do projeto CineMaterna, educadores, jornalistas, blogueiros e colaboradores voluntários de leitura do banco.

“O hangout do Itaú no Google+ é mais uma maneira para incentivar a leitura para crianças. A primeira edição, com Mauricio de Sousa, provou o quanto a campanha pode assumir novos formatos. A expectativa de todos os envolvidos é que isso amplie ainda mais a ação da campanha ‘Leia para uma criança’”, comenta Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ.

Para Thiago Machado do Google, o Google+ está se estabelecendo como uma plataforma para a conexão das marcas com seus fãs e clientes, promovendo conversas em torno de interesses comuns. "Os Hangouts On Air do programa ‘Leia para uma Criança’ do Itaú traduzem a importância da tecnologia para a leitura, o desenvolvimento infantil das novas gerações e o alcance da plataforma para além de barreiras físicas".

Com forte atuação na internet e nas redes sociais, o Itaú figura entre as empresas mais digitais do mundo e está sempre na vanguarda de inovações tecnológicas. Iniciativas como o hangout surgem como uma forma de utilizar a tecnologia para aproximar as pessoas, possibilitando interação e a realização da leitura mesmo à distância.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais