Imprensa



22/04/2015

Itaú reforça seu propósito de transformar a vida das pessoas para melhor

Fonte: Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco

Nova campanha faz parte da plataforma de comunicação #issomudaomundo e tem como objetivo reforçar o protagonismo das escolhas das pessoas para que mudem suas vidas para melhor

São Paulo, fevereiro de 2015 – O Itaú estreia nesta quarta-feira (4) a nova fase da sua campanha institucional da plataforma #issomudaomundo. Lançada em 2013, a plataforma reuniu, deu visibilidade e reforçou o propósito das iniciativas do banco ligadas aos pilares de  Educação, Cultura, Mobilidade Urbana e Esporte.

“Somos uma marca guiada por um propósito. Transformar a vida das pessoas para melhor é o que guia nossa atuação como banco e como marca. E torna possível nossa ambição de promover o desenvolvimento sustentável dos indivíduos e do país. Acreditamos que é nosso papel como banco incentivar escolhas que mudam o mundo das pessoas pra melhor. Isso é ser um banco feito pras elas”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

A plataforma #issomudaomundo tangibiliza a estratégia do banco. Através do convite ao engajamento em causas capazes de gerar transformações sociais, comunica o propósito, incentivando melhores escolhas e promovendo, em escala, a mudança de comportamento. A partir do insight “A mudança do mundo começa quando você escolhe mudar o seu”, a campanha traz a assinatura: ‘Suas escolhas_ #issomudaomundo’.

Criado pela agência Africa e dirigido por Felipe Vellas, o filme de TV mostra a causa e o efeito das escolhas de cada um. Quando escolhe ir de bike, vê sua cidade de um novo jeito. Quando lê para uma criança, muda sua relação com ela. Quando vai ao cinema, vive novas emoções. E reforça que o Itaú apoia escolhas que mudam o mundo das pessoas.

Além do filme de TV, a campanha terá peças para rádio, revistas, jornais e online. Neste ano, além de peças publicitárias tradicionais, o banco escolheu dar visibilidade às pessoas que estão mudando seus próprios mundos por meio dos projetos do banco. Ao longo da campanha, serão veiculadas também peças com imagens e histórias de pessoas reais.