14/06/2013

Itaú reforça apoio à Seleção em campanha para a Copa das Confederações

Fonte: Relações com Imprensa

Filme “Dois Amigos” traz analogia que mostra proximidade do banco com quem entra em campo, como a Seleção Brasileira

O Itaú, banco oficial da Seleção Brasileira de Futebol, da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, lança filme para reforçar a relação do banco com o futebol. O filme “Dois Amigos”, criado pela agência Africa, estreia na TV neste sábado (15), no intervalo do jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, com versões de 60 e 30 segundos.

O filme mostra a relação entre dois amigos que crescem jogando bola juntos. Um desde pequeno joga futebol e é um craque, sempre como titular nos times, e o outro no banco apoiando, dando força e torcendo pelo amigo. Com um tom emocional, o filme faz analogia ao apoio do Itaú à Seleção Brasileira de futebol.

O filme pode ser visto no canal oficial do Itaú no YouTube (www.youtube.com/bancoitau).

“A valorização ao esporte faz parte do DNA do Itaú. Entendemos que, aliado à educação e cultura, por meio do esporte podemos contribuir para a transformação da sociedade e do país. E é por isso que há mais de 20 anos o Itaú apoia o futebol, que é a grande paixão dos brasileiros, e busca sempre apoiar a Seleção Brasileira e incentivar os torcedores a motivar nossos jogadores cada vez mais”, diz Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Itaú e o Futebol
O envolvimento do Itaú com o futebol começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA, amistosos da Seleção Brasileira e Copa do Brasil, entre outras.
Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias – Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

No contexto da Copa das Confederações da FIFA 2013, o Itaú está promovendo uma série de ações para se aproximar do público. No fim de 2012 lançou a promoção “Você Mais Digital”, que distribuiu 2 mil ingressos para clientes pessoa física e jurídica. Além disso, criou uma plataforma interna chamada “Craques Itaú Unibanco”, em que todos os colaboradores participam de desafios online com questões relativas a futebol e a temas do banco, acumulando pontos para participar de sorteios de brindes e ingressos.
O Itaú ainda patrocina o projeto Concentra SP, que irá criar um grande ponto de transmissão dos jogos no Vale do Anhangabaú, em São Paulo e terá diversas ações de ativação nos estádios das seis cidades sede para todos os fãs de futebol.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais