24/05/2013

Itaú Personnalité faz campanha que relaciona experiências e investimentos

Filmes e peças criados pela DPZ apresentam o banco como um parceiro perfeito na vida e nos negócios

Cada experiência é um investimento que vai render para sempre. Este é o mote da nova campanha do Itaú Personnalité, criada pela DPZ, que estreia no próximo dia 26 (domingo). O tom da comunicação continua aspiracional e emocional, mas reforça a ideia de tranquilidade na condução da vida financeira, apresentando o banco como o tradutor mais eficiente das necessidades de cada um e todos os seus clientes.

A marca Itaú Personnalité é referência no segmento de alta renda, pois traduz intensamente sua proposta valor em todos os pontos de contato com o público. A nova campanha reforça esses conceitos.

“Na campanha, buscamos relacionar o papel do Itaú Personnalité no dia a dia do cliente com as experiências que ele tem em sua vida. As palavras utilizadas nas peças publicitárias falam de investimentos na vida financeira e pessoal e das escolhas que fazemos, promovendo uma reflexão sobre tempo e valores. E, ainda,  mantém o tom aspiracional que permeia a comunicação da marca”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

Os dois filmes mostram dois olhares para a mesma situação. Pela primeira vez, a direção ficou por conta de um dos principais diretores de comerciais da América Latina, Pucho Mentasti.

"O Itaú Personnalité busca entender o cliente e ajudar a experiência perfeita a acontecer, seja ela de vida ou de banking. A campanha traz palavras que falam de investimentos financeiros mas, principalmente, remetem à vida pessoal e às escolhas que fazemos, promovendo uma reflexão sobre tempo e valores”, comenta Marcello Barcelos, diretor de criação da DPZ.

Toda a campanha, que traz filmes, anúncios e mídia digital, faz a relação entre as experiências de vida e financeira e comunica a expertise do Itaú Personnalité em um cenário financeiro novo. Segundo Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ, "os filmes são um convite para olharmos à nossa volta por uma ótica diferente, para refletir sobre o valor das coisas. Por isso, abusamos da técnica super-slow em dois filmes que se complementam".

"Investimento de longo prazo é fazer cada momento ser perfeito por mais tempo” e “Estamos falando de investimentos, ou da sua vida?” são alguns dos argumentos que relacionam as palavras da vida e da vida financeira de uma forma orgânica e natural, simplesmente partes do mesmo todo.

Os materiais trazem a assinatura do conceito do Itaú Personnalité: “Só é perfeito para nós quando é perfeito para você”.