25/03/2013

Itaú patrocina Festival de Teatro de Curitiba pelo 13º ano

Apoio do banco ao evento, que chega a sua 22ª edição, garante descontos de 50% nos espetáculos pagos

O Itaú mantém uma parceria de 13 anos com a capital paranaense para a realização do maior encontro de artes cênicas do país, o Festival de Teatro de Curitiba. Graças a esse apoio, já foram apresentados mais de 3,6 mil espetáculos, atingindo quase 2 milhões de pessoas. E esses números devem aumentar ainda mais nesse ano. Ao longo de 12 dias, de 26 de março a 07 de abril, a cidade se transforma em um democrático palco brasileiro: são mais de 300 espetáculos, entre montagens nacionais, internacionais, musicais e circenses.

A maioria das peças é gratuita e nas pagas o preço máximo é de R$ 60,00. Clientes Itaú possuem uma vantagem e pagam apenas meia-entrada com seu Itaucard. Para conferir a programação, basta acessar www.festivaldecuritiba.com.br. Outra novidade que o banco traz é que após passarem pelo festival, alguns espetáculos serão exibidos em São Paulo, no Espaço Itaú Cultural e no Auditório do Ibirapuera. “Estamos muito felizes em trazer uma pequena parte do festival para São Paulo e oferecer 50% de desconto para os nossos clientes”, conta Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing do Itaú.

Além desses benefícios, o Itaú também programou algumas ações para o festival. Em locais de grande fluxo de pessoas, será colocada uma fileira de bancos. Nesse espaço também ficarão alguns atores infiltrados. Assim que alguém sentar no banco, os atores começarão a interpretar uma peça. Toda essa experiência será filmada e transformada numa vinheta de abertura dos teatros, durante o festival.

O Itaú também espalhará pela cidade, como no Museu Oscar Niemeyer, Memorial de Curitiba e Teatro Guaíra, grandes pastilhas contendo duas máscaras, símbolos do teatro. Um artista convidado pelo banco criará ilustrações nessas pastilhas durante o festival. “Nós acreditamos que o acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, há anos, apoiamos diversos eventos em todo o Brasil, como o Festival de Teatro de Curitiba, com o propósito de valorizar as iniciativas das comunidades e incentivar o desenvolvimento social e cultural dessas localidades”, finaliza Andrea.