19/03/2013

Itaú oferece variedade de cartões pré-pagos

Conveniência, controle e maior segurança são os principais atributos desta categoria de cartões

O Itaú traz aos seus clientes mais um produto com foco em conveniência: o cartão pré-pago. A novidade inclui modelos recarregáveis e não recarregáveis com opções temáticas para presentear. Em parceria com a Visa, há opções temáticas dos cartões Visa Presente e Visa Uso Geral Recarregável da Copa do Mundo FIFA 2014™, que serão vendidas nos estádios na Copa das Confederações FIFA 2013 e na Copa do Mundo FIFA 2014™ e já estão disponíveis para contratação pelo site www.itau.com.br.

Com o pré-pago recarregável é possível fazer compras em milhares de estabelecimentos como lojas, supermercados, livrarias, postos de gasolina, cinemas etc. A nova recarga pode ser feita a qualquer momento, pelo cliente Itaú, acessando a conta corrente pela internet. “O pré-pago recarregável é uma opção de conveniência para pagar a mesada dos filhos, controlar as despesas domésticas feitas por terceiros, enviar dinheiro com segurança a uma pessoa distante ou mesmo utilizar para as compras do dia a dia com segurança e controle”, afirma Fernando Teles, diretor da área de Cartões do Itaú Unibanco.

O pré-pago não recarregável traz as vantagens do modelo descrito acima, porém com carga única. A carga é feita em Reais e o uso é exclusivo para compras no Brasil. Na contratação do produto o cliente define o valor e quem utilizará o cartão. A partir daí as compras estão liberadas. “Este é o tipo de cartão ideal para quem, por exemplo, está em viagem pelo País”, afirma Teles.

E, para quem já quer antecipar a Copa do Mundo FIFA 2014™, o Itaú traz também o Cartão Copa, também em parceria com a Visa, um produto temático que já coloca o cliente no clima dos jogos. “O cartão Copa está disponível nas versões recarregável e não recarregável. E ele já é uma ótima opção para as compras dentro dos estádios da Copa no Brasil”, ressalta Teles.

“O mercado de cartões pré-pagos é uma das prioridades para a Visa e parte de nossa estratégia de crescimento em longo prazo” afirma Jose Coronel, diretor-executivo de Produtos Pré-Pagos da Visa para América Latina e Caribe. “As modalidades de cartões Visa Presente e Visa Uso Geral Recarregável são uma alternativa segura e conveniente, em comparação com o dinheiro e cheques”, conclui o executivo.

Presente na medida certa

Outra novidade é o Cartão Presente. Com ele o cliente escolhe o valor – mínimo de R$ 20,00 e máximo de R$ 1.200,00 – para presentear quem quiser. O presenteado pode escolher comprar o que quiser em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil, como lojas de departamentos, perfumarias, livrarias etc.

Em todos os modelos de cartões apresentados é possível acompanhar a movimentação por meio de demonstrativo de lançamentos, no site do Itaú na internet: www.itau.com.br. No caso de o portador do cartão não ser o cliente do banco, ele tem acesso aos lançamentos pelo site www.itaucard.com.br informando o número do cartão e a senha. O valor das tarifas, aplicadas a cada tipo de cartão, também estão disponíveis nos sites acima.

Sobre a Visa

A Visa é uma das seis  patrocinadoras globais da FIFA com direitos na categoria Serviços Financeiros para todas as competições da FIFA. A Visa utiliza o patrocínio da FIFA para criar e ampliar valores e benefícios para os seus stakeholders pelo mundo através de programas de marketing que promovam a marca e incentivem o uso de seus produtos. Como patrocinadora da FIFA, a Visa possui acesso exclusivo a Copa do Mundo da FIFA™ e mais de 40 competições da FIFA, promovendo oportunidades  para aproveitar a paixão e o alcance do “esporte favorito do mundo”. Para mais informações sobre o patrocínio da Visa, visite www.visa.com/fifamediakit.