27/02/2013

Itaú oferece horário diferenciado em 450 agências em todo o Brasil

Atendimento em períodos complementares ao expediente bancário tradicional já está disponível para 70% dos clientes

Com ampla aprovação de seus clientes, o Itaú estende o horário diferenciado de atendimento para 450 agências em todo o Brasil. A novidade, que teve início com um projeto piloto em seis agências de shoppings de São Paulo em 2011, está implantada em 450 agências de shoppings e de rua, em 93 cidades de 22 estados. Com essa abrangência, a conveniência está disponível para 70% dos clientes do Itaú.

A iniciativa prevê que as agências nos shoppings funcionem das 12h às 20h (horário de Brasília), com atendimento exclusivo para clientes Itaú após as 17h. Nas ruas, agências instaladas em endereços próximos funcionam em horários alternados, em duplas, com algumas abrindo mais cedo e outras fechando mais tarde, criando um efeito corredor, com 10 horas de atendimento diário na região, também com períodos exclusivos para clientes Itaú. A iniciativa permite que os clientes que trabalham no chamado horário comercial realizem suas transações em agências antes ou depois de seu expediente, proporcionando conveniência e atendimento mais rápido, fora do período de pico de movimento desses pontos.

A novidade permite que os clientes Itaú realizem suas transações financeiras em horários de maior comodidade. É possível pagar contas no guichê de caixa, sacar dinheiro, obter orientação financeira, contratar empréstimos, fazer investimentos, enfim, todo o atendimento das agências Itaú está à disposição dos clientes do banco em um horário diferenciado. A lista das agências participantes de todo o Brasil, os horários e as regras de atendimento podem ser obtidos no link  www.itau.com.br/horariodiferenciado.

“A ideia de oferecer o atendimento em horários diferenciados nasceu da percepção de uma mudança de hábito da sociedade e trouxe grande benefício para os nossos clientes. É a concretização da entrega do ‘banco feito para você’”, explica Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú Unibanco.

Alguns dados atestam a receptividade da iniciativa. Nas agências sob o novo esquema, mais de 20% das transações, em média, são feitas nos horários complementares. Nos shoppings, a conquista de novos clientes aumentou 5% em relação à média registrada antes da implantação do projeto. “Para nós, esses resultados indicam aprovação da iniciativa e percepção de que ela agrega valor ao dia a dia dos clientes” afirma o executivo.

Em relação ao pessoal das agências, o total de horas trabalhadas não foi alterado. Aqueles que não podiam ou queriam alterar seu horário foram respeitados, em alguns casos com realocação para pontos próximos daqueles onde atuavam. Houve colaboradores da rede que se candidataram para trabalhar nas agências que fazem parte do projeto, atraídos pelo funcionamento diferenciado.