Imprensa



22/03/2013

Itaú mostra ações para incentivar transformação da sociedade

Fonte: Relações com Imprensa

Com filme que irá ao ar neste sábado, 23, no intervalo do Jornal Nacional, banco lança ações para comunicar e engajar população.

Para compartilhar o que tem feito para transformar o mundo das pessoas, o Itaú lança plataforma de comunicação que servirá de elo entre os investimentos sociais e o posicionamento da marca, reforçando o objetivo por trás de todas as iniciativas vinculadas a Educação, Cultura, Sustentabilidade e Esporte. O primeiro passo da iniciativa acontece neste sábado, 23, com filme que irá ao ar no intervalo do Jornal Nacional.

Além do filme de TV, a plataforma de comunicação contará com vinhetas, anúncios de mídia impressa e web, bem como ações nas redes sociais. Na web, o endereço www.itau.com.br/issomudaomundo reúne informações sobre todas as iniciativas e causas criadas pelo banco, como a mobilidade urbana, por meio do Bike Rio e do Bike Sampa, além de Itaú Cultural e Espaço Itaú de Cinemas.

“Com essas ações mostramos que nossa atuação vai além dos serviços bancários. Falamos das crenças, das atitudes da marca e materializamos o propósito de nos tornarmos agentes de transformação na vida das pessoas”, explica Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Nos veículos impressos, a campanha começa com uma retrospectiva de 2012, contando sobre os principais resultados do banco relacionados aos seus projetos, como: incentivo à leitura com a distribuição gratuita de 7 milhões de livros infantis no ano passado por meio do programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social;  mais de 400 mil alunos do ensino médio da rede pública beneficiados pelo programa Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco; 12 milhões de acessos ao site do Itaú Cultural; mais de 3 milhões de espectadores nas salas do Espaço Itaú de Cinema; 1,4 milhão de viagens feitas nas bicicletas dos projetos Bike Sampa e Bike Rio; R$ 24 milhões financiados a micro empreendedores das comunidades por meio do Itaú Microcrédito; mais de 5 milhões de ingressos “rachados” com clientes em cinema, futebol, teatro e atrações turísticas por meio do Itaucard; mais de 3 milhões de pessoas impactadas pelas dicas de educação financeira; entre outras iniciativas.

Além de apresentar as iniciativas do banco, o objetivo da plataforma, com todas as ações previstas, também é incentivar a participação da sociedade. Para isso, o Itaú criou o movimento #issomudaomundo. Para ajudar a divulgar a hashtag, uma série de ações tanto no ambiente das redes sociais como ações de engajamento nas ruas foram elaboradas. “O objetivo é mobilizar e incentivar as pessoas nas transformações já em curso”, comenta Andrea.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais