22/04/2013

Itaú leva novo modelo de agência ao Shopping Ibirapuera

Fonte: Relações com Imprensa

Espaço prioriza relacionamento e funciona das 12h às 20h, com atendimento exclusivo a clientes do banco a partir das 17h

O Itaú inaugura hoje (22) sua segunda agência reformulada especialmente para shopping. Localizado no Shopping Ibirapuera (zona sul de SP), o espaço traz um novo conceito de atendimento, com vista a estreitar ainda mais o contato com o público. Ele é um espaço aberto, convidativo e confortável, visualmente integrado ao ambiente de compras e que prioriza o uso da tecnologia.

O layout diferenciado foi inspirado na concepção visual de uma loja, com o logotipo mais próximo da altura dos olhos e uma vitrine, que aproxima a agência dos demais estabelecimentos do shopping. Os caixas eletrônicos ficarão voltados para o corredor do shopping, facilitando seu uso. E todos são equipados com leitores biométricos, possibilitando que os clientes que cadastraram suas digitais realizem operações com mais segurança, praticidade e conveniência.

A agência funcionará em horário diferenciado, das 12h às 20h, com atendimento exclusivo para clientes Itaú a partir das 17h, proporcionando maior conveniência ao permitir que recebam orientação financeira, realizem investimentos e até contratem empréstimos em um horário de maior comodidade. Essa iniciativa pioneira do Itaú já abrange mais de 60 pontos localizados em shoppings em 12 Estados do país. Isso possibilita que a agência esteja aberta no período em que esses centros têm maior fluxo de público, tornando-a integrada ao ambiente também em seu horário de funcionamento e acompanhando as mudanças da sociedade.

“Esse novo modelo de agência é muito mais que uma reformulação visual. Ele representa uma nova maneira de o banco se relacionar com os clientes e com o público em geral. Todo o ambiente foi desenvolvido para prestar um atendimento ainda mais próximo e favorecendo o uso da tecnologia, em linha com as mudanças nos hábitos da população”, destaca Fernando Chacon, diretor-executivo do Itaú Unibanco. “Esse conceito está presente desde o mobiliário e o visual, passando pela forma de atendimento, mais focada em relacionamento, e pelo horário diferenciado, que confere mais conveniência e comodidade aos nossos clientes”, afirma o executivo.

A bandeira de mudança de atitude de só utilizar papel no que vale a pena também faz parte desse modelo. O espaço contará com comunicação e conteúdo disponíveis em um moderno vídeo wall na área de convivência e os folhetos poderão ser acessados por meio de tablets. Dessa forma, as pessoas poderão obter informações sobre produtos e serviços, além de consultar cartilhas de educação financeira.

Esta é a segunda unidade de atendimento do Itaú aberta com essa nova proposta visual e de atendimento. A primeira foi inaugurada em agosto de 2012, no Shopping Villa Lobos.

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