17/07/2013

Itaú lança segunda fase da campanha #issomudaomundo

Fonte: Relações com Imprensa

2º filme #issomudaomundo reforça atuação do banco em prol de causas transformadoras em mobilidade urbana, cultura, microcrédito e educação

O Itaú lança segunda fase da campanha #issomudaomundo, que tem como objetivo reforçar as causas apoiadas pelo banco.
No primeiro filme da campanha, exibido em março deste ano, foram apresentadas as causas - incentivo à leitura, mobilidade urbana, educação financeira e esportes. O segundo filme surge como uma continuação do primeiro e agora o banco faz um convite para que as pessoas assumam o protagonismo e façam parte dos projetos apoiados pelo Itaú.

O filme que marca esta segunda fase traz novas cenas das iniciativas que o banco apoia e que contribuem para transformar o mundo em um lugar melhor.  Neste contexto, surge uma cena da iniciativa de incentivo à leitura infantil e o resultado que as estórias tem na rotina dessas crianças. Também são mostradas imagens do programa de compartilhamento de bicicletas que o banco apoia, mostrando pela primeira vez umas das estações em rede nacional (atualmente o projeto está em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife). Uma novidade é a menção ao patrocínio do banco ao Rock In Rio, maior festival musical realizado no Brasil, além do Microcrédito, que promove a inclusão financeira e social de empreendedores em comunidades.

O filme traz ainda uma nova versão da música da campanha "Change The World" -  desta vez cantada por um coral de crianças - que posteriormente estará disponível para download via SMS. Além do filme de TV, a plataforma de comunicação contará com vinhetas, anúncios de mídia impressa e web, bem como ações nas redes sociais.
"O Itaú está fortemente engajado na atuação como agente transformador, indo muito além dos serviços bancários. Acreditamos que compartilhar as crenças e atitudes da marca materializadas em diversas iniciativas ajuda a estimular as pessoas a seguirem caminhos no mesmo sentido", diz Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

As ações do Itaú que ajudam a mudar o mundo
•         Mais de 30 milhões de livros infantis entregues gratuitamente desde 2005 por meio do programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social.
•         Mais de 3 milhões de espectadores nas salas do Espaço Itaú de Cinema só em 2012;
•         Os projetos Bike Sampa, Bike Rio e Bike PE já ultrapassam 320 mil cadastros e superam dois milhões de viagens realizadas.
•         R$ 140 milhões financiados a micro empreendedores das comunidades por meio do Itaú Microcrédito;
•         12 milhões de acessos ao site do Itaú Cultural só em 2012.