Imprensa



12/09/2013

Itaú destaca serviços que fazem cliente ganhar tempo

Fonte: Relações com Imprensa

Comunicação reforça horário diferenciado de agências, biometria e leitor de código de barras via celular

Inovação a serviço do cliente, para que ele ganhe tempo e tenha mais conveniência e praticidade ao usar os serviços do banco. Esse é o fio condutor da nova campanha de comunicação do Itaú, que terá  filme e outras ações para reforçar a divulgação de três serviços inovadores do banco: agências que funcionam em horários diferenciados, uso da biometria no lugar da senha, que permite até fazer saques sem cartão em caixas eletrônicos, e o pagamento de contas pelo aplicativo para celular usando a câmera do aparelho como leitor de código de barras.

“O tempo das pessoas é cada vez mais escasso, e gastar parte do seu dia ou mesmo horário de almoço dentro de uma agencia bancária já não é mais necessário na maior parte dos casos. É pensando justamente nisso que o Itaú oferece serviços que possibilitam a seus clientes fazer suas transações financeiras e saques de forma mais rápida, segura e em horários mais convenientes para ele”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

A campanha segue um tom muito bem humorado, sempre fazendo alusão aos diferenciais dos serviços prestados pelo Itaú. Os títulos brincam: “Agências abertas até as 20h. Afinal na hora do expediente você está no expediente” e “Biometria: quem quer sacar sem cartão nem senha põe o dedo aqui”. O objetivo da comunicação é destacar as vantagens em ser cliente Itaú e reforçar as facilidades oferecidas pelo banco. A fim de funcionar como um fio condutor, a assinatura das peças é “iTempo, feito para você economizar o seu”, em que a letra i tem a forma do “i-arroba” característico das comunicações do Itaú.

No filme para a TV, criado pela DM9DDB, uma mãe de trigêmeos diz que, em sua vida, tudo tem que ser simples e passa a destacar as facilidades oferecidas pelo Itaú: pagamento de contas pelo celular usando a câmera como leitora de código de barras, saque sem cartão nem senha com uso da biometria e o novo conceito de agências para shopping, com atendimento até as 20h.
Biometria
Os clientes podem cadastrar suas digitais em qualquer agência do Itaú. A partir daí, eles podem usar a identificação biométrica em substituição às senhas nas transações com cartão em caixas eletrônicos e nos caixas das agências. Além disso, o correntista pode sacar, consultar saldos e extratos sem a necessidade estar com o cartão em mãos.

Pagamento de contas pelo celular
Por meio dos aplicativos para mobile banking, o correntista consegue pagar todas as faturas e contas via celular, usando a câmera do aparelho para fazer a leitura do código de barras, sem precisar digitar os números, poupando tempo.

Agências com horário diferenciado
Agências Itaú localizadas em shoppings funcionam até as 20h, com atendimento exclusivo a clientes do banco a partir das 17h. Nas ruas, agências instaladas em endereços próximos funcionam em horários alternados, em duplas, com algumas abrindo mais cedo e outras fechando mais tarde, criando um efeito corredor, com 10 horas de atendimento diário na região, também com períodos exclusivos para clientes Itaú.

Ficha Técnica Campanha iTempo

Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Título: Trigêmeos
Produto: Conveniência
Direção de criação: Marco Versolato, Luciano Lincoln e Wilson Mateos.
Criação: Wilson Mateos, Luciano Lincoln e Ana Torrens.
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha.
Atendimento agência: Marcelo Passos, Claudia Almeida, Guilherme Bernardes, Ana Claudia Torrens e Camilla Steiman.
Planejamento: Cynthia Horowicz, Nathalia Iervolino, Flavia Monteiro e Filipe Gomes.
Mídia: Monica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Fabio Saad, Renata de Lena, Jodson Ferreira, Gaby Berti e Tatiana Almeida.
Produtora de Imagem: O2
Direção: Luciano Moura
Atendimento Produtora: Rejane Bicca e Luiz Braga
Produtor Executivo: Carlos Betti, Rafael Fortes, Franscico Puech e Fernando Alcantara
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Montador: Saulo Simão
Finalização: Priscilla Paduano
Produtora de Som: Voicez
Locutor: Mauro de Almeida
Aprovação Cliente: Cristiane Magalhães, Adelaide Simões, Adriana Higashi, Cristiana Lacerda

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais