Imprensa



15/10/2013

Itaú anuncia R$ 5,2 bilhões em crédito para PMEs

Fonte: Relações com Imprensa

Linhas são direcionadas para clientes fazerem frente às necessidades típicas do final do ano

Para atender ao aumento de demanda por crédito por parte das pequenas e médias empresas característico do final do ano, o Itaú coloca à disposição de seus clientes PMEs R$ 5,2 bilhões em limites pré-aprovados para Capital de Giro, que possibilita aos clientes fazerem frente aos compromissos típicos desse período, como pagamento de 13º salário, mão de obra extra, entre outros. Nesta linha, as empresas terão até 60 dias para pagamento da primeira parcela e um prazo de até 48 meses para quitação do empréstimo, condições estas que variam conforme as garantias oferecidas e as características de cada negócio.

“O aumento da demanda por crédito no quarto trimestre é uma característica das PMEs por serem empresas mais suscetíveis às sazonalidades de mercado. E, por geralmente possuírem uma estrutura bastante enxuta, que prima pela rapidez nas tomadas de decisão, elas tendem a procurar linhas mais rápidas e de contratação simplificada”, afirma Carlos Eduardo Maccariello, Diretor de Produtos Empresas do Itaú Unibanco.

Para empresas, principalmente do comércio e que necessitam de soluções com recebimento imediato, como Antecipação de Vendas com Cartões e Descontos de Cheques e Duplicatas, o Itaú coloca à disposição produtos de fácil contratação nos canais eletrônicos com limites também bastante expressivos.

O Itaú também possui soluções de maior prazo, como Leasing, Finame, Cartão BNDES, entre outras, direcionadas para aquisição de máquinas, equipamentos, veículos e até insumos – necessidades estas que exigem uma programação mais estruturada por parte das empresas, devido ao valor e tempo investidos.

Vale ressaltar, que além dos recursos para empréstimos e financiamentos disponíveis, o Itaú faz um importante e contínuo trabalho de orientação financeira para que seus clientes façam uma tomada consciente de crédito, seja para equilíbrio de seu fluxo de caixa, ampliação do negócio ou qualquer outra necessidade.

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais