Imprensa



06/09/2013

Filme do Itaú mostra experiência de crianças com clássico da literatura

Fonte: Relações com Imprensa

Novo filme da série #issomudaomundo mostra as crianças numa biblioteca em São Paulo

O cenário é uma biblioteca pública de São Paulo. Nele, um grupo de crianças tem contato com um clássico da literatura, por meio de uma contadora de histórias. O registro dessa experiência está no novo filme do Itaú, que traz o ponto de vista da marca frente ao pilar de educação. 

A ação tem o objetivo de comunicar e engajar a população nas causas apoiadas pelo banco. De 2005 até hoje, mais de 30 milhões de livros infantis foram distribuídos gratuitamente pelo programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. "Acreditamos que o desafio de construção de marca vai além de comunicar nossas crenças apenas. Mais do que isso precisamos provar através de experienciais reais, com pessoas reais, o poder de transformação da sociedade naquilo que apoiamos. Educação tem o poder de mudar o mundo para melhor e por isso o Itaú apoia" comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institu cional.

No vídeo, a Biblioteca de São Paulo se torna palco para o registro e o trecho escolhido para a experiência vem de "Sonho de uma Noite de Verão" (Shakespeare). "A reação das crianças diante do texto é inspiradora e a ótica lúdica do imaginário infantil que conseguimos captar é emocionante. Queremos ir além do olhar publicitário para divulgar nossas crenças e esta peça faz parte desta estratégia. É um novo jeito que a marca está encontrando para comunicar seus pontos de vista, de um jeito diferente" completa o executivo.  Assista ao filme "Ler para uma Criança" no canal do banco no YouTube:  www.youtube.com/bancoitau
 

Veja Também

Não existem elementos anteriores que mostrar

Veja mais