18/12/2012

Com biometria, cliente Itaú pode sacar sem uso do cartão

Até o final de 2013, todos os Caixas Eletrônicos do Itaú terão leitores biométricos, conferindo mais agilidade e segurança às operações

Agora, os clientes Itaú que já tenham biometria cadastrada podem efetuar saques em caixas eletrônicos até um determinado valor sem uso do cartão da conta, somente usando a identificação biométrica.

Além disso, nas operações com cartão, o uso da biometria dá mais agilidade à operação no ATM . Com ela, o cartão  da conta é necessário somente na identificação inicial do cliente. Depois dela, todas as operações são validadas apenas com a biometria _ ou seja, a digital do cliente substitui a necessidade de digitar a senha.

A ampliação da tecnologia nos terminais bancários aumenta a segurança dos clientes e a confiabilidade das transações, além de conferir mais agilidade e conveniência.

“Com estes novos procedimentos, nossos clientes passam a acessar seus dados e informações de forma mais rápida e segura, por meio de uma das mais modernas tecnologias do gênero no mundo”, explica Luiz Veloso,  diretor de produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco. “E essa possibilidade de saque sem cartão confere bastante conveniência, principalmente agora na época de férias, para os clientes que estão em viagens, como praia”, afirma o executivo.

A aplicação desse recurso em procedimentos bancários aumentará a segurança dos clientes e a confiabilidade das transações. “Nossa expectativa é que, até final deste ano, todas as novas contas correntes abertas já estejam adotando essa tecnologia”, diz Veloso. Além dos novos correntistas, o banco vem cadastrando as digitais de todos os clientes atuais.

A biometria por meio de impressão digital é a tecnologia adotada nos sistemas de identificação mais modernos do mundo, devido ao seu alto grau de confiabilidade. Foi também a escolhida pela Justiça Eleitoral para o sistema brasileiro de eleições. Além da digital do cliente, o leitor verifica o padrão da circulação sanguínea para autenticar a operação.