Política de Compras

As compras no Banco Itaú são realizadas de forma centralizada, visando a garantir a consistência do relacionamento entre o Banco e seus fornecedores.

 

Somente as empresas homologadas, técnica e administrativamente, são selecionadas a apresentar suas condições comerciais, diante de um produto ou serviço previamente identificado, quantificado, especificado com período de tempo definido ao seu cumprimento, para que os participantes possam planejar a formação de seu preço com base em premissas claras e disponíveis simultaneamente a todos os participantes.

 

Cabe ao Itaú, a seu exclusivo critério, a cada licitação, selecionar e convidar as empresas que já se encontrem homologadas para participar de qualquer processo relacionado ao fornecimento de qualquer produto ou serviço a ser adquirido pelo Itaú.

 

A homologação de qualquer empresa, nos termos acima mencionados, não implica ao Itaú o dever de convidá-la a participar de quaisquer processos relacionados ao fornecimento de qualquer produto ou serviço a ser adquirido por esta instituição financeira.

 

O Itaú tem como objetivo permanente a expansão do rol de fornecedores, independentemente de seu porte, e desde que estejam em condições de oferecer seu produto ou serviços em conformidade com as necessidades e especificações divulgadas.

 

Para salvaguardar o direito das partes, com foco na legislação em vigor e nas condições operacionais, técnicas e comerciais, o Itaú adota a formalização da compra por meio de contrato padrão e medidas de segurança como a gravação de ligações telefônicas, com base em seu código de ética e na sustentabilidade dos negócios

 

Dentro das premissas acima o Itaú tem como meta a interação com o mercado fornecedor, com respeito aos parceiros e adoção de práticas estritamente éticas.



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