cliente Itaú Empresas em seu escritório, de costas, apreciando a vista da janela

benefício para o futuro da empresa e de seus colaboradores

Um excelente atrativo para recrutar e manter os melhores profissionais do mercado para a sua empresa. Entre outros diferenciais, a previdência multipatrocinada oferece um pacote completo de soluções com custos reduzidos e foco em qualidade, com alto grau de customização alinhado à necessidade de cada empresa patrocinadora.

acesso administrador empresa

consultas, downloads e informações gerenciais

Clique em um dos links abaixo para acessar os sites.

confira as vantagens, soluções e principais dúvidas sobre a Previdência Multipatrocinada

A Previdência Multipatrocinada Itaú oferece serviços focados na qualidade para o patrocinador e para os participantes dos planos. Com foco em simplificação de processos por meio de tecnologia e conhecimento especializado, é possível entregar excelentes rendimentos de longo prazo e serviços que reduzem o impacto operacional dos patrocinadores na administração dos planos.

Com parcerias robustas como a Itaú Asset Management e a Itaú Soluções Previdenciárias, as aposentadorias complementares concedidas aos participantes contemplam:

- Rentabilidade consistente: o IFM e a Múltipla figuram entre as entidades que entregam melhores rendimentos, mantendo-se acima da média de rendimentos das entidades de previdência apurada em pesquisas da Abrapp;

- Tecnologia a favor do patrocinador e participante: disponibilização de ferramentas como a adesão eletrônica e o ambiente seguro de trocas de arquivo, que reduzem os procedimentos e os riscos;

- Integração simples: sistemas que integram contabilidade, cadastro e investimentos dos planos, possibilitando melhor atendimento às demandas legais e informações customizadas aos patrocinadores.

A administração dos Ativos dos planos de previdência é feita pela Itaú Asset Management, uma das maiores gestoras de recursos do Brasil, que tem como diretrizes: foco em pesquisa, investimento responsável e governança robusta. Saiba mais

A Previdência Multipatrocinada oferece as seguintes vantagens na gestão de ativos:

- Autonomia do patrocinador: liberdade na escolha dos perfis de risco, benchmarks e características das carteiras exclusivas dos planos;

- Fundos de taxa zero: as carteiras exclusivas podem ser elaboradas com fundos sem taxa de administração, o que pode resultar em maior rentabilidade aos participantes dos planos.

A gestão dos Passivos dos planos de previdência é feita pela Itaú Soluções Previdenciárias, com soluções de tecnologia que reduzem o impacto operacional ao patrocinador. O serviço conta com profissionais experientes em previdência, prestando consultoria especializada ao patrocinador e aos participantes.

Diferenciais na administração dos Passivos:

- Administração centralizada: o patrocinador não precisa contatar diversas áreas para assuntos referentes ao plano, pois existe um administrador focal que atende e direciona as demandas do plano de forma adequada e com soluções rápidas e assertivas.

- Tecnologia a favor do patrocinador e participante: ferramentas de inovação na administração dos planos, como a adesão eletrônica (que atende todas as demandas legais de responsabilidade do patrocinador remotamente) e o SOC – Sistema de Ocorrência do Cliente (que unifica demandas, garante a troca de informações com elevado grau de segurança e facilita o acesso a históricos).

A Previdência Multipatrocinada oferece produtos alinhados à necessidade de cada empresa para o acompanhamento da administração dos ativos em cada uma das etapas do processo: atuarial, investimentos, governança e tecnologia.

O patrocinador tem controle e autonomia do plano de previdência, com liberdade para definição, contratação de terceiros e alteração de itens como:

- Regulamento do plano;

- Política de Investimentos;

- Consultorias e Auditorias;

- Atuário do plano;

- Palestrantes em eventos de divulgação do plano;

- Soluções customizadas em tecnologia (como simuladores, aplicativos e ferramentas sistêmicas).

Alinhada às diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador, que determina princípios, regras e práticas de governança corporativa no país, a Previdência Multipatrocinada Itaú pratica as normas e recomendações do Guia Previc de melhores práticas de governança.

Além da auditoria externa (que é uma obrigação legal), a Previdência Multipatrocinada conta com a atuação de equipes de controles internos e auditoria interna.

Composição da estrutura administrativa:

- Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva conforme estatuto de cada entidade.

produtos relacionados

fundos de investimento

Possibilidade de ganhos no curto e longo prazo.

fundos de investimento

Possibilidade de ganhos no curto e longo prazo.

aplicações automáticas

Serviços de aplicações e resgates automáticos sem custo.

aplicações automáticas

Serviços de aplicações e resgates automáticos sem custo.

CDB

Renda Fixa com garantia do FGC.

CDB

Renda Fixa com garantia do FGC.