5 dias sem juros no Cheque Especial 

O Cheque Especial (LIS) para empresas é o crédito para eventuais imprevistos e ideal para ser usado por pouco tempo. Ao fazer pagamentos via Boleto eletrônico DDA, Débito automático, usar o serviço de Folha de pagamentos ou receber via chave Pix Itaú, mensalmente, você ainda pode contar com 5 dias sem juros. Sujeito à análise de crédito.

agora quem utiliza Folha de Pagamentos também conta com 5 dias sem juros!

Agora as empresas que utilizam mensalmente o serviço de Folha de Pagamentos aqui no Itaú também contam com o benefício exclusivo de 5 dias sem juros no Cheque Especial.

Além de organizar o pagamento de seus colaboradores de maneira simples, segura e 100% digital, você tem mais tempo para colocar em dia as contas do seu negócio.

imagem homem mexendo no celular e com cachorrinho no colo
imagem mulher e homem sorrindo

como funciona esse benefício?

Conte com 5 dias sem juros durante o período de renovação do contrato do Cheque Especial LIS.

Para acessar e manter esse benefício, continue realizando pagamentos de contas pelo Débito Automático ou Boleto Eletrônico DDA, usando o serviço de Folha de pagamentos ou ainda recebendo através do PIX.

 

sua empresa pagará juros? 

Sua empresa só paga juros se utilizar mais do que 5 dias do limite do Cheque Especial.

Se a utilização for maior do que 5 dias, os juros cobrados serão por todo o período utilizado, incluindo os de 5 dias do benefício. 

cliente Itaú Empresas sorridente em sua floricultura

taxas de juros do Cheque Especial (LIS)

No Cheque Especial, você só paga taxa de juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o que utilizar, de forma proporcional aos dias de uso. Logo, quanto menos tempo utilizar, menos sua empresa vai pagar. Além disso, no Itaú, quem decide as datas de pagamento dos juros é você. Clientes com o pacote Conta Certa não pagam tarifa de contratação e renovação.

como acessar o benefício

Para acessar/manter o benefício dos 5 dias sem juros, basta realizar pagamentos por Débito Automático ou DDA, usar o serviço de Folha de pagamentos ou receber pelo PIX.

Após utilizar esses serviços, a disponibilização dos 5 dias sem juros ocorre em até 40 dias da data do pagamento ou recebimento. 

 

acesse pela rota 

​Importante: Para saber como o benefício dos 5 dias sem juros funcionam, acesse pela rota:  Menu Crédito > Cheque Especial.

mulher de blusa verde mexendo no celular

dúvidas frequentes

São 5 dias sem cobrança de juros no cheque especial se sua empresa utilizar o limite por até no máximo 5 dias consecutivos ou alternados dentro do período de renovação do limite (30 dias). O contador de dias sem juros começa no dia de renovação do cheque especial até um dia antes da próxima renovação. O benefício de isenção de juros não se aplica para IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que será cobrado desde o primeiro dia de uso do limite, incluindo o período de 5 dias em que não há incidência de juros.

Não é possível fazer a cobertura do saldo devedor nos finais de semana ou feriados (dias não úteis). Se o 6° dia de utilização cair em um dia não útil (fim de semana ou feriado), os recursos para cobrir o saldo devedor deverão estar disponíveis na conta corrente no dia útil anterior, para que não exista cobrança de juros. Atenção: créditos de PIX ou transferências não contabilizam para cobertura do saldo no fim de semana/feriado.

A concessão do benefício é automática na data de renovação do seu cheque especial (LIS). Basta realizar pagamentos pelo Boleto Eletrônico DDA ou débito automático ou receber dos seus clientes pela chave PIX cadastrada no Itaú. Assim que você utilizar um desses três serviços, você receberá o benefício de 5 dias sem juros em até 40 dias.

Para identificar se você já ganhou o benefício dos 5 dias sem juros no cheque especial, você poderá acessar o Itaú Empresas na internet na rota: Crédito > Cheque especial > Consulta. Se você tiver o benefício, visualizará uma frase “ Você tem 5 dias sem juros no cheque especial (LIS)”.

Você visualiza a data de vencimento ou renovação do seu cheque especial na aba “Limite” do extrato da sua conta corrente. É a partir da na data de renovação que você ganha o benefício 5 dias sem juros, e quando começa a contagem dos dias de utilização. A cada renovação o contador é zerado e você poderá usar mais 5 dias. Por exemplo, se você escolheu todo dia 10 como data de renovação do seu cheque especial, será sempre nesta data que o contator dos 5 dias sem juros começará a valer.

Se você usar o limite por mais de 5 dias, os juros cobrados serão por todos os dias utilizados, incluindo os 5 dias do benefício. Você visualizará o débito dos juros no extrato da conta corrente  indicando a quantidade de dias que usou o limite.  Exemplo de cliente que usou o limite por 15 dias, visualizará: “LIS/Juros 15 dias” e pagará por juros de todo esse período.